sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amor de Deus

"Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que Deus o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele Crê não pereça mas tenha a vida eterna". João 3:16

A essência do caráter de Deus é formado por 3 "faces",

Amor: (João 3:16)
Misericórdia: (Efésios 2:4)
Justiça: (Salmo 116:5)

Todos eles estão intercalados, se não fosse a justiça de Deus, nós seríamos brutalmente condenados...
Se não fosse a eterna misericórdia de Deus, nós seríamos consumidos como uma formiga por satanás
E se não fosse pelo GRANDIOSISSIMO amor do Pai, nós não estaríamos livres da condenação que era sobre todos, e agora somente para aqueles que não cree em Cristo Jesus.

Mas, o tema principal deste post é O AMOR DE DEUS, algum ser vivente dessa vida conseguiria compreender a essência e a primazia do tamanho desse caráter de Deus?
Ninguém, e sabe por que?

Segundo o que a bíblia relata, vamos dar alguns exemplos para provar que ninguém consegue e nem nunca conseguirá compreender esse amor...

1º Imagina você mãe ou pai tem um filho que você ama muito, você daria a vida por ele e em uma determinada situação, diante de uma multidão de pessoas, você ter que escolher entre salvar o seu filho amado ou a multidão, tendo que sacrificar o filho amado para salvar as outras pessoas, ou sacrifica todas as pessoas para salvar seu filho, o que você dicidiria? O que você faria?
Será que você já parou para pensar o quanto Deus sofreu por ter feito seu ÚNICO filho até então, passar pela dor INIMAGINÁVEL que passou? Somente pelo "simples" fato de tomar a culpa do pecado do mundo todo? Imagina você ser preso ou ser espancado pelo erro de outro? Como você se sentiria?

2º Jesus Cristo o Deus filho, antes de vir pra Terra para salvar o mundo, vivia na glória com o Pai, com todo o seu poder, sua divindade e sua grandiosidade, conforto e vida plena e eterna, sem se preocupar com dor, enfermidade ou preocupações, imagine você que Ele, Jesus Cristo abriu mão de tudo isso, de toda a "mordomia" simplesmente para sofrer do mais simples ao mais grave problema, desde um corte pequeno no dedo até uma perna amputada, é, a dor que você sentiu foi apenas 1% do que você realmente deveria sentir, isso por que Deus carregou tudo no corpo de Jesus quando Ele estava na cruz, por que Ele sabia que você não iria suportar a dor de uma perna amputada, ou a dor que sente quando você retira um câncer de qualquer parte do seu corpo...

Você não acredita? só o fato de você olhar pra enfermidade seu íntimo já entra em desespero...
Acontece que, nós somos psiquicobiosocioespiritual, somos Mente, Corpo, Sociais e Espirituais, ou seja o que comando o nosso corpo é o nosso psiquismo e se você deixa pensamentos negativos e tormentos dominarem você, o que era pra ser algo pequeno se torna grande.

Da mesma maneira que Deus só ajuda quem busca, é também a enfermidade, Ele só pode ti curar ou não por 3 motivos clássicos:
1 se for a vontade de Deus
2 se você tiver fé em Deus
3 se não for para que Deus leve você

Esses três motivos...

Você já parou para analisar quantas mães no mundo inteiro abandonam seu filho? e Deus disse que mesmo se a sua mãe ti abandonar Ele não ti abandona(Isaías 49:15)

O amor de Deus não compreende o medo, não compreende e nem aceita a falta e perdão ou a discordia, mas repreende para o bem...

O amor verdadeiro que só Deus tem, machuca sim, mas qual ser humano que aprende sem passar pelo vale? Ninguém ouvi conselho e ficar por assim mesmo. Todo ser humano só aprende depois que cai... e como Deus que nos criou sabe disso, Ele deu seu único filho para morrer por nós, e as vezes permiti você e eu passarmos por momentos de muita dificuldade e até mesmo momentos que parecem que nunca passam, para que você possa perceber que você está ignorando Ele, e esta limitando Ele, e esquecendo que Ele pode.

O amor de Deus não se compara com nada nessa terra, nada, você ama seu filho? você ama sua esposa? ama sua mãe e seu pai? Esse amor é minusculo se comparado ao amor que Deus tem por cada um de nós.

E para finalizar esse tema...
O amor de Deus não faz acepção de pessoas(Atos 10:34) antes recebe à todos em amor. E não aponta o dedo ou te condena de algo, por que seja qual for o pecado que você esta cometendo, Ele a todo momento te da chances de reconhecer e pedir perdão, assim como nos relata em Atos 3:19. "Arrependei-vos pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor."

O que não podemos aceitar, são pessoas que usam de versículos da bíblia para destorcer, Deus ama o ser humano pecador, mas condena o pecado, que pecado? os quais a bíblia relata, homício, suícidio, promiscuidade, avareza, orgulho, prostituição, pedofilia, homossexualismo, bissexualismo, transsexualismo, mentira, enganação, fornicação, entre muitos outros.

Lembre-se, Deus é amor sim, o amor maior do que tudo, mas também é misericórdia e justo.

Deus abençoe a todos nós

MSN: avidacomcristo@hotmail.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liberalismo e consequencia

Olá amados, a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós...

Tema deste post: "Liberalismo e Consequencia"

Uma frase para que você possa guardar na sua mente antes de ler este post.

"Toda sociedade precisa de limites, se não ela se auto destrói"

Irmãos e irmãs, você que está lendo este post, tenho umas perguntas para lhe fazer:

Você é contra ou à favor a legalização da maconha?
Você é contra ou à favor a punição do "tapinha educacional"?
Você é contra ou à favor a liberação do casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Em toda a raça humana até aqui, a humanidade foi controlada os seus impulsos por leis criadas por homens que até então preservavam a moralidade e o respeito pelo próximo.

Mas, por causa de uma minoria no mundo em que vivemos, falando da nossa casa(Brasil), por que é muito fácil falar dos outros, nosso país nesses últimos tempos tem sido desvastado e desmoralizado e completamente destruído por vontades de pessoas que não tem o mínimo respeito por nada nem por si mesmo.

A bíblia diz em Romanos 1:28,29(Na linguagem de hoje) diz: "E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, Deus entregou o ser humano a seus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros."

Uma sociedade sem limites se auto destrói, e é o que estamos vendo atualmente. Estão querendo aprovar leis que são comportamentos e situações completamente erradas à visão das pessoas de bem e principalmente de Deus.
Por que Deus não criou o ser humano para ser sua marionete ou robô, mas sim, pela sua própria vontade e decisão, conhecer a Deus e saber que o único que pode e tem a capacidade de dar o melhor é Deus.

Mas o ser humano tem se corrompido facilmente por desejos carnais como: Bebida, cigarro, drogas, prostituição, malícias, pensamentos sujos, adultério, homossexualidade, lebianismo, inveja, provocações, sensualidade entre muitas outras...

As pessoas que cometem esses tipos de coisa, sabem que é errado mas se deixam levar, por mais que pensem "Mas eu não consigo me controlar ou parar" isso é mentira de Satanás, por que Jesus RATIFICOU que não vem tentação sobre nós pelo qual nós não podemos suportar antes, de toda a tentação Ele nos da várias formas de vencer(1Corintios 10:13).

Por que mais que seja difícil a luta para vencer, o Deus que nós servimos, que você serve é muito maior.

E se tudo que a sociedade quer que libere e for errado, isso realmente for liberado, aonde vamos parar? Vai chegar ao ponto de até mesmo um estuprador correr na justiça e tentar com argumentos, pedir a não punição do ato de estupro, ou um pedófelo.

Você pode até pensar "Você está exagerando" será? Até então, maconha éra droga, não por que a essência é, mas pelo uso errado da planta. Era proibido, hoje, já criaram lei e querem aprovar a legalização. Uma coisa é óbvia e certa, a bíblia diz que todo abismo chama outro abismo, a pessoa que usa a maconha, tem desejo de usar o crack, e assim vai passando para outras drogas.
Por mais que sabemos que maconha é uma planta medicinal, nós devemos ter em nossa mente que, o ser humano de hoje é movido por espiritos satanicos e deixados levar por vontade e pela concupsciencia da própria carne.

Se droga, se acaba e se mata.

A consequencia de ato ilíscito é um só, Sofrimento, perdas, morte...

Ou nós que somos servos do Deus vivo, filho do Altíssimo, tomos posição como cristãos contra essas atrocidades, ou vai acontecer o que disse o Pastor Paschoal da igreja batista "Deus vai julgar a nossa terra, e isso vai acontecer comigo e com todos nós, por que nós fazemos parte dessa terra"

Ou agente deixa de lado por nao acontecer conosco e vemos o que acontece. E pode ter certeza, dessa vez, não vai ter profeta e nem homem de Deus que vai convencer Deus de não nos punir, como fez Moisés que apelou à Deus para que não matasse o povo.

Pensemos e analisemos, se não existisse mulher ou não existisse homem, como que dois homens iriam ter filhos? gerar? como duas mulheres iriam produzir o espermatozóide para ter filhos?

Se na bíblia diz que, a imagem de Deus compreende Macho e Fêmea, Deus não fez biossexuais ou andrógenos, Deus fez homem e mulher, e nada nem ninguém vai mudar isso, podem querer aprovar o casamento homossexual, mais NUNCA, jamais vão conseguir com que dois homens tenham filhos sem um útero de uma mulher para gerar, e duas mulheres nunca vão conseguir ter filhos se não tiver o esperma de um homem para fecundar.

Deus seja com todos!

MSN: avidacomcristo@hotmail.com

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Linguagem de hoje: Salmo 150

Louvem a Deus no seu Templo.
Louvem o seu poder, que se vê no céu.
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito
Louvem a sua imensa grandeza.
Louvem a Deus com trombetas.
Louvem com harpas e liras
Louvem o Senhor com pandeiros e danças
Louvem com harpas e flautas
Louvem a Deus com pratos musicais
Louvem bem alto com pratos sonoros
Todos os sers vivos, louvem o Senhor!

Aleluia

domingo, 21 de novembro de 2010

Vida reluz - Diante do REI

Vem, Senhor Jesus
O coração já bate forte ao te ver
A tua graça hoje quero receber
Sem a benção do Senhor não sei viver

Vem, Senhor Jesus
Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar
A multidão lá no caminho a te esperar
Vem ó Santo de Israel
Passar também neste lugar

(refrão)
É o Rei! À nossa frente está
É feliz quem o adorar
É Jesus, o nosso mestre, e Rei
Bem aqui, tão perto se deixa encontrar
Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mais indigno entre os homens

Olá amados e amadas em Cristo, que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, permaneça no coração de cada um de nós.

O tema deste post é:

"O mais indigno entre os homens",

O livro do Profeta Isaías relata que Jesus homem, não era lindo olhos azuis musculoso como a religião ensina e literalmente prega.

Isaías 53:2 diz:
Por que foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

Vemos que no versículo 2, Isaías diz que Jesus homem não tinha beleza e nem formosura.
Aí você pergunta: "Por que Jesus não foi um cara bonito, musculoso e de olhos azuis?"

Jesus desceu de sua glória, desceu de sua majestade e plenitude para nascer do ventre de uma mulher, e habitar no meio de nós, trazendo as boas novas(o significado da palavra Evangelho) do reino dos céus. Jesus veio como um homem humilde nascido em um lugar muito pobre para que, aqueles que conhecessem a sua história hoje, não o apedrejassem por ele supostamente ter escolhido uma vida fácil, mas sim, uma vida difícil para mostrar à todos que, a vida é um caminho pelo qual nós decidimos, para o bem ou para o mal mas, uma coisa nós devemos ter a plena certeza de que, Ele veio não encarnado como uma outra religião prega, mas veio nascido de uma virgem, para destruir as obras do diabo, e para cumprir a palavra que diz "Deus usou as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"(1Corintios 1:27)
Jesus veio em forma de homem, não lindo marvilhoso aos olhos físicos, mas sua real forma é a mais bela de todas. Jesus veio para mostrar que o que importa não é o exterior e sim o que a pessoa tem por dentro de sim, que é o amor.

Você que não se acha bonito ou bonita, acha que ninguém gosta de você, ninguém quer ficar perto de você. Muitas vezes na calada da noite você sofre por isso, até mesmo as pessoas zombam de você, saiba que Jesus Cristo o filho do Deus Altíssimo passou por isso, segundo o relato do versículo 3 "Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."

Não se preocupe com o que falam ou deixam de falar sobre você e seu jeito de ser.
Jesus foi desprezado por que não éra fisicamente falando, aquilo que as pessoas esperavam, e o que a religião prega.
Se você gosta do seu jeito de se vestir, isso é o que importa, a SUA felicidade, os homens não ti aceitam assim? Deus ti aceita, Jesus Cristo morreu de braços abertos por você e ressusitou ao terciero dia para ti falar que Ele está vivo e tem observado tudo que você tem passado.
Você muitos vezes pode até pensar e se perguntar "Qual é o meu valor aqui?" quer saber qual o seu valor pra Deus? A bíblia diz que, uma alma para Deus vale mais do que o mundo inteiro, ou seja o mundo ao sua volta não chega aos pés do que você irmão e irmã que está lendo isso, representa pra Deus.

Deus pegaria numa mão você, e na outra mundo, e se fosse preciso sabe o que Ele faria? Amassaria o mundo e colocaria você em um lugar de felicidade, e é isso que Ele quer fazer com você.

A parte mais linda desse livro, é que mesmo Jesus ter sido desprezado e humilhado, Ele levou sobre Ele as nossas dores, as nossas enfermidades, as nossas culpas, as nossas transgressões, as nossas iniquidades, e toda a acusação. Você cometeu um pecado mês passado? Mas se arrependeu? Jesus levou sobre Ele, e como advogado, Ele intercedeu por você e Deus o Pai o Justo Juíz da lhe perdoou. Mesmo você que pecou semana passada, ou ontem, ou a uma hora ou um minuto atrás, não importa, se você se arrependeu pediu perdão e não for fazer mais, Deus já ti perdoou pela intercessão e mediação do único que é digno de ser adorado, Jesus Cristo(1Timoteo 2:5).

Deus tem o melhor pra você, não baixe a sua cabeça, olhe para o alvo e siga em frente. Jesus ti espera para lhe entregar a coroa da vida. Homem nenhum pode dar o que Jesus ti da todos os dias, e o que Ele tem preparado para aqueles que o amam (1Coríntios 2:9)

Deus lhe abençoe

MSN> avidacomcristo@hotmail.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fé, o agente dos milagres

Olá amados, paz seja com todos...

Estamos mais uma vez aqui para escrever mais um post, e desta vez é um tema muito interessante,
"Fé, o agente dos milagres"

primeiro ponto, você sabia que na bíblia diz que sem fé, é impossível agradar à Deus?(Hebreus 11:6)

Por que? Por que Deus é espírito e sendo espírito não podemos vê-lo, a não ser pela fé.

O próprio Jesus quando ressusitou, chegou até Tomé mostrando suas feridas disse "Agora acreditas por que vê, bem aventurado aquele que crê sem ver"(João 20:29)

Eu não sei o que você amado(a), está passando mas, eu tenho uma pergunta pra você alias, Deus tem uma pergunta pra você:

"Você está olhando pra quem? Para o seu problema, ou para Deus?"

Você pode me dizer, "Mas você não está passando pelo que eu estou". Problemas? Me fala UMA SÓ PESSOA na face da terra que tem uma vida perfeita, lógico não estou querendo dizer que você está se preocupando demais, por que nós seres humanos somos dados as preocupações, o próprio Jesus diz "No mundo tereis aflições", porém, na mesma frase Jesus completa "Mas tende bom animo eu venci o mundo"(João 16:33)

Ou seja, Jesus disse que todos nós teríamos aflições, preocupações, medos, anseios, mas o diferencial de nós que servimos a Deus e aqueles que não serve, é que, nós sabemos que existe um Deus que está do nosso lado.

Eu uma vez estava entregando folheto com um pessoal da igreja que congrego, e em uma determinada rua eu estava subindo e encontrei uma mulher com um carrinho de bebê descendo a rua que eu estava subindo... Eu entreguei para esta mulher dois folhetos, um falava sobre a Gripe Suína e o outro Como ir para o céu, quando eu entreguei e falei o tema dos folhetos, sabe o que essa mulher me falou? "Eu acho que Deus não existe", e neste momento ela se abriu, por que? eu fiz apenas uma pergunta simples "Por que?". Muitas vezes uma pessoa que você vai ajudar não precisa de um texto para você falar, apenas uma palavra, ou a pergunta certa.
Ela desabafou tudo que tinha para falar, disse que o namorado fez um filho com ela e sumiu, não quis nem saber, e ela por amar muito ele ficou muito triste, e falou inclusive em matar ele, ir aonde ele mora fazer isso. Mas pela direção do espírito santo eu lancei uma palavra sobre a vida dela e disse que ainda na semana que estava entrando, até o final de semana ela receberia uma notícia boa sobre o que ela estava esperando. Falei do amor de Deus, falei do poder de Deus, testemunhei a minha vida para aquela mulher. Duas semanas depois eu encontrei ela na fila de um banco e sabe, ela estava completamente diferente, com um rosto muito mais alegre. Ela me viu ficou toda alegre e abriu um sorriso, mas ficou tímida em chegar até mim pois estava me encarando muito. Foi então que cheguei até ela e comprimentei-a, ela me de um abraço muito forte e disse "Obrigado pelas palavras, Deus enviou você para me ajudar" sabe o que aconteceu? O namorado dela ligou para ela desesperado querendo voltar, ela o aceitou e eles estão morando juntos hoje e creio eu que estão felizes.

Por que isso aconteceu? por que mesmo com a situação que ela estava, ela recebeu uma palavra de ânimo e reviveu sua esperança. Talves, você amado ou amada não tenha alguém para ti animar, mas como Deus é fiel e ouvi as orações e angústias de todos, Deus escolheu este post para falar para você que sua vitoria já chegou.

O que você precisa fazer, e agir da fé que Ele proporcionou em você assim quando você nasceu. Pois Deus já deu à todas as suas criaturas a fé sob medida.

Não faça como Tomé, não crê se não vê. Faça como o cego de Jericó, ou o paralítico e creia JÁ na sua cura, libertação ou salvação. Receber oração de um Pastor ou de alguma pessoa de Deus ou palavra é bom? Lógico, mas muitas vezes nós somos testados e não vamos receber alguém assim, o que você precisa fazer, é agir da SUA fé, a fé que o seu Deus ti deu, e faça o seu próprio milagre acontecer.

Por que Deus não fez o ser humano para andar só, de cabeça baixa e triste, Deus fez o ser humano para viver em harmonia, se você tem contenda com alguém, não espere ela vir até você, vá até ela e aja da fé, vendo já a sua conciliação com essa pessoa.

Não espere pelo amanhã, por que o amanhã pode ser tarde demais e não dê tempo de você pedir perdão, ou falar "eu ti amo" para alguém.

Fé, é você crer naquilo que ainda não aconteceu, é você ter a clara certeza e firmeza de algo que você quer que aconteça mas pelos olhos físicos ainda não aconteceu.

Cura de cancêr? cura de depressão? entre outras... São coisas perturbadoras? lógico, não digo por mim mesmo já tendo passado por depressão mas, digo por que Jesus conhece todas as coisas, e Ele pode sim ti libertar, de doenças ou práticas que a bíblia condena. Lógico que, o próprio Deus diz que não enviou Jesus para condenar mas para que todos fossem salvos por Ele, e é por isso que você deve agarrar à isso com todas as suas forças e convicções, por que ao contrário do homem, Jesus Cristo o Nosso Salvador, nunca irá nos decepcionar. Se jogue na presença de Deus e tudo aquilo que ti perturba, lança sobre Ele (1Pedro 5:7) e Deus que é o médico dos médicos, o psicologo dos psicologos vai ti dar a solução para esse problema e pelos olhos da fé, creia que a porta que você precisa que seja aberta ou fechada já está.
O que você não pode esquecer jamais é que, tudo que você for pedir ou precisar tenha em seu coração, que vai acontecer segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, pois se você pedir segundo a sua vontade, voce pode se frustrar e nao culpe Deus, por que Deus não falha, a falha é nossa.

Use a sua fé, até mesmo você que conheçe alguém, e esse alguém é tão frio que você já chegou a pensar "Esse não tem salvação" ou até mesmo "esse não tem fé", aí que você se engana, nos seus olhos físicos você esta vendo ele ou ela frio demais, não dando a mínima para o que você fala, mas creia pela fé, essa pessoa convertida e indo nos cultos com você. Ou melhor, pela fé, veja essa pessoa chegando até você e se convidando para ir há um culto.

Deus só vai agir de acordo com sua fé naquilo que você precisa, e segundo a sua vontade será feita.

Uma pessoa só pode ter aquilo que for da permissão ou vontade de Deus. Nunca queira ter aquilo que você quer se não for plano de Deus para você. E nem se frustre se o que você quer tanto nao acontecer, mesmo você tendo pedido ao Senhor, por que a nossa vontade não é a vontade de Deus, os nossos caminhos não são os caminhos de Deus e muito menos os nossos pensamentos são os pensamentos de Deus(Isaías 55:8).

Espero que este post ti ajude, e qualquer coisa que você queira conversar, estou no msn quase o dia todo.

MSN> avidacomcristo@hotmail.com

Deus lhe abençoe, Ele sempre tem um escape!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oficina G3 - Espelhos mágicos

Oficina G3

Espelhos Mágicos

Os homens e seus espelhos mágicos
Nada veem além de si mesmos
Se esqueceram daquele que um dia esteve entre nós
E que veio cumprir segundo já estava escrito

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu

Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um cristo vencido em dor
Não conhecem a cruz vazia pois ressuscitou
Nem um toque de vida do filho do amor

Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou
Nasceu, sofreu, morreu por nós
Seu sangue lá na cruz derramou

Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua vida nos deu
Pra que a vida estivesse em nós

Estivesse em nós
Estivesse em nós