Neste blog vocês veram em forma de depoimentos e testemunhos, TODAS as bençãos de Deus na minha vida, e muitos irão se identificar com elas. Glória à Jesus. Amém.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Ignorância, falta de visão e influência
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Suas razões para um Jesus perfeito?
Quer dizer que Jesus não respondia a professora;
Por que pode nos fazer entender sobre a vida de Jesus antes de iniciar seu ministério é que: Ele pode não ter feito milagres por que a Bíblia não relata, mas, creio que Jesus ensinava muita gente e assim crescia em Sabedoria.
Talvez seus amigos de escola não gostavam muito de andar com Ele, já que e Isaías 53 diz que Ele era desprezado por que Dele não fizeram caso algum já que Nele não havia beleza nem formosura.
Acredito eu que, no recreio da escola Jesus não era isolado, mas se enturmava sim, Jesus não tinha um grupinho de amigos em específico por que eu acredito que Jesus tentava dar atenção à todos.
A outra parte do texto nos diz que Jesus crescia também em ESTATURA ou seja, tamanho, Jesus não era baixinho, o nosso Mestre era alto não tão alto mais o suficiente para a bíblia declara que Ele crescia em estatura.
Quando Jesus preparava o seu momento a sós com Deus, sua mãe ou seu pai lhe chamava como acontece comigo e com você quando estamos ocupados em nosso quarto fazendo tarefas, Jesus se irritou como eu e você nos irritamos? Talvez sim, se irritou mas não xingou, nem brigou muito menos discutiu, mas parou o que estava fazendo e perguntou o que o pai ou a mãe queria.
Por que você adolescente ou jovem pensa “Minha mãe me chama toda hora que raiva!!!” Jesus passou por isso também, é verdade Ele teve também essa “pegação” de pé que os pais fazem com os filhos.
Creio também que Jesus Cristo quando criança brincava de pega-pega, de esconde-esconde, jogava bola e em um lance foi com tanta vontade de chutar a bola e acabou arrastando o pé no chão abrindo aquela lapa no dedão do pé como você e eu já aconteceu, doeu e Jesus sentiu a dor.
Por que você acha que a bíblia diz que Ele levou sobre si as nossas enfermidades? Apenas por dizer?
Jesus não levou algumas enfermidades, ou alguns problemas, a bíblia diz que “Ele Tomou Sobre Si As Nossas enfermidades...”
Agora a pergunta, quais são as características que fazem você crer e ter a certeza de que Jesus é perfeito?
Por que os defeitos maliciosos e maldosos que temos uns pelos outros e por nós mesmos, Ele não tinha.
Pode ser que pra você “O Jesus perfeito” seja aquele que te ajuda a pagar uma conta em atraso, ou comprar um carro, uma casa própria...
Jesus pode fazer isso e muito mais, porém a intenção de Jesus para a igreja é pregar o evangelho que salvar almas...
O Jesus perfeito está vivo em nós, e o que podemos fazer ao invés de só ver em Jesus o cara perfeito e não tentar por em prática, por mais que temos a certeza que enquanto nesta vida NUNCA ninguém será jamais em hipótese alguma perfeito ou igual a Jesus, pode ser o máximo de cauteloso possível, mas o pecado vaza quando menos se espera, pois herdamos esse gene pecaminoso.
E o pecado nos afasta de Deus seja ‘pecadinho’ ou ‘pecadão’. Jesus crescia em sabedoria e ensinava os anciãos, os doutores da lei, mesmo ainda como criança.
E agora, como conseguir minha vitória minha benção?
Primeiramente o que você precisa fazer é, buscar o reino de Deus e a sua justiça(Mt; 6:33) após você fazer isso, as coisas NECESSÁRIAS para você viver vem quando você menos espera das mãos do Criador.
O meu Jesus perfeito é aquele que se entregou, se permitiu morrer se permitiu sentir dores e passar por todo tipo de humilhação e constrangimento na vida para que Ele levasse sobre Ele tudo de ruim sobre nós naquela cruz, e deixou lá, pois Ele ressuscitou para frear as ações do diabo e para devolver a Deus uma opção Dele se achegar a nós já que o pecado nos distanciava.
A sabedoria é o a âncora de 99,9% de tudo. Você tem uma oportunidade única de se entregar pra Jesus, e ver apartir deste pode, e até mesmo você achar encontrar, que o Jesus perfeito pra você, é você o aceitar como Único Salvador e reconhecer que Ele é Senhor e obter a salvação.
Sua família passa fome as vezes por que não tem o que cozinhar ou não tenho dinheiro para comprar algo, talvez se todos nós buscássemos mais a presença de Deus, não nos frustraríamos tão fácil e tão simples.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
UM CORAÇÃO COMO O SEU
Que aconteceria se por um dia Jesus se convertesse em você?
Que tal se por vinte e quatro horas Jesus se levantasse de sua cama, andasse com seus sapatos, vivesse em sua casa, e seguisse seu horário? Seu chefe seria o chefe dEle, sua mãe seria a mãe Dele, suas dores seriam as dEle? Com uma exceção, nada em sua vida muda. Sua saúde não muda. Suas circunstâncias não mudam. Seu horário não se altera. Seus problemas não se resolvem. Só ocorre uma mudança.
Que tal se, por um dia e uma noite, Jesus vivesse sua vida com o coração dEle? O coração que você tem no peito tem o dia livre e sua vida é dirigida pelo coração de Cristo. As prioridades dEle governam suas ações. As paixões dEle impulsionam suas decisões. O amor de Cristo dirige sua conduta.
Como seria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família, veria algo novo? Seus colegas de trabalho, perceberiam alguma diferença? Que tal os menos afortunados? os trataria da mesma maneira? Que tal seus amigos? Detectariam mais alegria? Que tal seus inimigos? Receberiam mais misericórdia do coração de Cristo que do seu?
E você? Como se sentiria? O que essa mudança alteraria no seu nível de tensão? Em seu aspecto? Em suas explosões temperamentais? Dormiria melhor? Veria o pôr-do-sol diferente? A morte? Os impostos? Necessitaria de menos aspirinas e calmantes? Que tal sua reação às demoras no trânsito? (Isso dói, não?) Temeria ainda o que hoje teme? Melhor ainda, continuaria fazendo o que está fazendo?
Faria o que você planejou pelas próximas vinte e quatro horas? Detenha-se e pense em seu horário. Obrigações, encontros, saídas, compromissos. Com Jesus apoderando-se de seu coração, mudaria alguma coisa?
Continue pensando nisto por um momento. Ajuste a lente da sua imaginação até que tenha um quadro claro de Jesus guiando sua vida, então aperte o obturador e fotografe a imagem. O que você vê é o que Deus quer. Ele quer que você pense e atue como Jesus Cristo (Veja Filipenses 2.5).
O plano de Deus não é nada menos que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus iria querer controlar seu motor. Se fosse um computador, Deus controlaria os programas e o disco rígido. Se fosse um aeroplano, tomaria assento na cabine de comando. Mas você é uma pessoa, então Deus quer mudar seu coração.
Paulo diz:
"E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem [que é ter um novo coração], que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade" (Efésios 4.23–24 ACF).
Deus quer que você seja como Jesus. Quer que tenha um coração como o Dele.
Vou correr um risco. É perigoso resumir em uma só declaração verdades grandiosas, mas vou tentar fazê-lo. Se uma frase ou duas pudessem captar o desejo de Deus para cada um de nós, diria o seguinte:
Deus o ama tal como você é, mas se recusa a deixá-lo assim. Ele quer que você seja simplesmente como Jesus.
Deus o ama tal como você é. Se pensa que Seu amor por você seria maior, se a sua fé fosse maior, está enganado. Se pensa que Seu amor seria mais profundo se os seus pensamentos o fossem, equivoca-se de novo. Não confunda o amor de Deus com o carinho das pessoas. O carinho das pessoas em geral aumenta com o desempenho e diminui com os enganos. Mas não é assim com o amor de Deus. Deus o ama exatamente como você é. Cito o autor favorito de minha esposa:
"O amor de Deus nunca cessa. Jamais. Ainda quando o desprezamos, o ignoramos, o rejeitamos, o menosprezamos, o desobedeçamos, Ele não muda. Nosso mal não pode diminuir Seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. nossa fé não ganha Seu amor, assim como a nossa torpeza não o incomoda. Deus não nos ama menos porque fracassamos, nem mais porque triunfamos. O amor de Deus nunca cessa". [1]
Deus ama você tal como você é, porém se recusa a deixá-lo assim.
Quando minha filha Jenna tinha aproximadamente dois anos, eu costumava levá-la a um parque perto de nosso apartamento. Certo dia ela estava brincando num monte de areia, e um vendedor de sorvetes se aproximou. Comprei o doce, e quando me virei para entregá-lo a ela, percebi que ela estava com a boca cheia de areia. Onde eu queria pôr algo saboroso, ela tinha colocado terra.
A amei com sua boca suja? É claro que sim. Era ela menos filha minha porque sua boca estava cheia de areia? Lógico que não. Eu a deixaria com areia na sua boca? Nem pensar. Eu a amava exatamente como ela era, porém me recusei a deixá-la como estava. A levei até uma torneira e lhe lavei a boca. Por quê? Porque a amava.
Deus faz o mesmo conosco. Nos carrega até a fonte. "Cuspa a terra, meu bem", nosso Pai nos insta. "Tenho coisa melhor para você". Então nos limpa de nossa imundícia: imoralidade, falta de honra, prejuízos, amargura, avareza. Não gostamos que nos limpe; algumas vezes preferimos a terra em vez do sorvete. "Posso comer terra se quiser!", proclamamos e nos acabrunhamos. O que é verdade; podemos. Mas se o fizermos, nós é que sairemos perdendo. Deus tem uma oferta melhor. Quer que sejamos como Jesus.
Não são boas notícias? Você não está entalado em sua personalidade atual. Não está condenado ao "reino dos resmungões". Você é maleável. Ainda que se tenha esmerado todos os dias de sua vida, não precisa esforçar-se exageradamente o resto de sua vida. E daí se você nasceu intolerante? Não precisa morrer assim.
De onde tiramos a idéia de que não podemos mudar? De onde vêm afirmações como "A preocupação faz parte da minha natureza", ou "Sempre fui pessimista. Eu sou assim mesmo", ou "Tenho gênio ruim. Não posso evitar". Quem disse? Será que diríamos coisas similares a respeito do nosso corpo? "É minha natureza ter uma perna quebrada. Não posso fazer nada para evitar". Com certeza não. Se nossos corpos funcionam mal, buscamos ajuda. Não deveríamos fazer o mesmo com nossos corações? Não deveríamos procurar ajuda para nossas atitudes azedas? Não podemos pedir tratamento para nossos ataques de egoísmo? Com certeza podemos; Jesus pode mudar nossos corações. Ele deseja que ganhemos um coração como o dEle.
Consegue imaginar uma oferta melhor?