sábado, 1 de agosto de 2009

Por que não ouvir música mundana?(Música do mundo)

Muitos se perguntam: "Por que não posso ouvir músicas que não seja gospel? qual o problema?"

Temos várias considerações e explicações e provas o por que de não ouvir músicas mundanas, ou seja, músicas que o mundo oferece. Funk, rock, rap, etc...

Pra começarmos, vamos dizer que, hoje em dia o mundo em que vivemos está muito perverso, principalmente para as crianças e adolescentes, até mesmo para os jovens, que tipo de música que se é tocada HOJE? incentivo a roubo(Música de um grupo de rap) música de incentivo a sexo (Muitas músicas de cantores e grupos de funk) e hoje o adolescente jovem se influência muito pelo que o mundo vive, o que um faz o outro quer fazer, não todos mais, 98% da população mundial se vai por influência de uma maioria que faz ou ouvi certas coisas...

A música mundana também tem por objetivo incentivar a girias maliciosas, e até mesmo girias incentivadas no dia a dia, por que aquele que ouvi muito giria mesmo que não gosta, acaba "sem querer" falando em locais e com pessoas que não deve, por exemplo? Uma entrevista de emprego, isso atrapalhar o bom andamento profissional do adolescente jovem.

A música mundana também influência na Vingança, um ato claro do mal, pois, faz a pessoa sentir que, só se ela se vingar de alguma situação ou de alguém ela fica aliviada, e isso fica no inconsciente dela.

A música vem pelo ouvir, e o ouvir é um dos sentidos humanos que chega mais perto do pensar, e tudo que passa no pensar fica armazenado no inconsciente.

A música mundana também influência no viver da pessoa. O que 90% das pessoas que ouvem música do estilo Rock fazem no corpo? Tatuagens, pircing, e se não fosse errado, por que então as empresas não contratam que vai na entrevista com objetos pelo corpo? Entre outros estilos músicas mundanos que influência artes no corpo e no convivo do ser humano.



O que a música gospel(música de louvor a DEUS) ensina?

Primeiramente, a música gospel traz conforto ao coração da pessoa, transmiti a pessoa, a paz a harmonia entre outras coisas,

Por tanto SIM, não se deve JAMAIS ouvir músicas mundanas!



Gênesis 6:5 " viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."

recebemos alguns comentários pedindo trechos bíblicos, então vamos citar:

em 1Coríntios 14:10 diz: "
Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação."
Em 1Coríntios 6:12 diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."

E para provar que nós fomos feitos APENAS para adorar a Deus e não para ouvir outro tipo de música que não nos leva a adorar a Deus, o salmo 117:1 diz:
"Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. "

Por tanto se você quer uma vida íntima com o Criador e quer que aconteça o que diz o salmo 91, então ouça apenas músicas que louvam a Deus.

Pois todo tipo de música e letra que não é louvor a Deus, traz sensações contrárias ao espírito.

MSN: avidacomcristo@hotmail.com

15 comentários:

  1. Acho que a intenção do blog é boa, mas ficou confuso. Sugiro que seja feita uma pesquisa mais profunda para melhor esclarecimento, afim de que, de fato, essa mensagem possa ser entendida com clareza. Também precisa fundamentar a opnião em fatos concretos, pois da a entender que é só um pensamento e não uma verdade expressa.

    ResponderExcluir
  2. E importante anexar versiculos biblico para gerar valor. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante. E é importante provar com os cersículos biblícos. Mas vem uma dúvida: e porque não ouvir músicas no estilo MPB ou de cantores mais antigos como: Roberto Carlos, Raul Seixas, Milton Nascimento, Ana Carolina???
    As letras das músicas desses cantores são boas e não transmitem maldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas letras/músicas de alguma forma fazem você louvar/agradecer/engrandecer ao Senhor ? Se não, não tem pq ouvi-las, não é mesmo ? A Bíblia nos ensina que tudo o que fizermos que seja para honra e glória de Deus. ("Tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando, por Ele, graças a Deus" (Colossenses 3:17). "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1Co 10.31). ) Não estou acusando, só te mostrando o meu ponto de vista. Agr vai do seu coração e entendimento. Fique na paz ;)

      Excluir
  4. Roberto Carlos fez uma música louvando Maria, blasfemea contra Deus por que só Jesus é digno de Louvor..

    Em uma música do Raul Sexias ele fala que Jesus não foi louco de tentar ser um salvador.

    As letras a primeira vista podem até ser coisa boa, mas o significado delas nunca são algo bom pra alma.

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado por vcs porque é desta maneira amados o evangélio é simples o problema é que o homem, o ser humano quer um jeitinho pra andar e pensar de qualquer jeito mas fico com Jesus e vcs, não preciso da maioria do meu lado ele é a maioria e vcs estão certos amém,vejam só a Raquel acima que falta de conhecimento o raul seixas canta em uma das suas musicas que ele nasceu a dez mil anos atras, eu não vou mi estender muito aqui mas se nós formos ver éssa musica vamos ver que ele esta cantando como se fosse o próprio satanaz porque quem nasceu a dez mil anos atráz, vou parar por aqui e que Deus abençoe este site e que o espiritu santo possa pegar estas pessoas quando passarem por ele tchau tchau paz seja com todos e que o Senhor vos capacite cada vez mais....

    ResponderExcluir
  6. OLÁ A PAZ DE CRISTO PARA TODOS!!!!! ESTOU ,SENDO CHAMADO POR DEUS PAI PARA LEVAR UMA MENSAGEM SOBRE ESTE ASUNTO,,,,, POR ISTO ENCONTREI ESTE BLOG.O MEU CONSELHO É LER OQUE ESTA ESCRITO EM EFESIOS CAP 5 VER 14 AO 19 AMIGOS IRMÂOS ,EU SEI OQUE É MUSICA MUNDANA PORQUE EU SEI DA ONDE VIM ,SE NÂO FOSSE O AMOR DO SENHOR PARA COM A MINHA VIDA CONCERTEZA NÂO ESTARIA AQUI ESCREVENDO ISTO PARA VÓS ..POR FAVOR LEIAM EFESIOS CAP 5 VER 14 AO 19. APAZ DE CRISTO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  7. Vixx , sou da igreja mais muitas coisas que você escreveu , são falsas , uma coisa que vc não deve fazer é ver tv cada dia que vc vai vendo eles vão te manipulando e iludindo ... O rap não é musica de Ladrão , você não sabe nem a origem do Rap , vc simplismente escreveu algo que não tinha certeza , vc falou uma coisa que é oque os outros dizem , vc não escreveu oque pesquisou , pesquise , se informe , nossa cultura não é isso , o Rap está muito ligado com a igreja e vc não sabe , só pesquise ;) e lembre-se " Malandro não é Ladrão " , musicas de rap não insentivam a roubar , puts isso é errado , mais pesquise , a paz do Senhor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a origem do Rap não é de ladrão mas hoje em dia os raps tantos internacionais como nacionais vem com letras que não vale a pena ouvir ou que não edifica...mas não são todas neh :)

      Excluir
    2. Lucas ele não falou de ritmos, ele falou de musicas mundanas e musicas gospel, evidente que o rap gospel está fora esse contexto.

      Excluir
  8. Eu olhei abismado o olho vítreo do seu apavorante Jeová, e o puxei pela barba; eu elevei o machado das cinzas e abri um caminho na sua caveira comida de vermes!

    ResponderExcluir
  9. Olá, queria deixar um comentário dizendo que a influência da música não estar no estilo seja ela rock, pagode, hip hop entre outras, mas a linguagem que e transmitida pelas músicas há diversos estilos de músicas de louvo a DEUS independente dos estilos como por exemplo Rock Oficina G3 a letra da música e voltada para DEUS em adoração a ELE diferente do Slipknot que e voltada para o Diabo ambos são no estilo Rock mas uma e para santificar com DEUS e outra para a perdição.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu testemunho...