segunda-feira, 29 de março de 2010

A tecnologia

Olá povo de Deus, amados em Cristo.
Mais um post para vocês!!

Neste post, iremos falar sobre a "Tecnologia" nos dias de hoje.

Pontos:

*Porque da tecnologia?
*Quais benefícios traz?
*Desafios?
*Faz mal à saúde?
*Ofende alguma opinião?
*Defende o direito do ser humano?
*Respeita a família?
*Invadi a privacidade?
*Ilude?
*Provoca dispersões?
*TV, Rádio, Internet: Traz insinuações à obras da carne? (Adultério, Prostituição, Impureza, Idolatria, Feitiçaria, Inimizades, Porfias, Emulações, Iras, Pelejas, Dissenções, Heresias, Invejas, Homicídios, Bebedices, Glutonarias)
-----------------------------------------------
PORQUE DA TECNOLOGIA?

Hoje vivemos em um mundo onde tudo é facilitado. Pra se ter uma idéia, antigamente se usava Jegue, carroça entre outros para transportar pessoas de um lugar para outro. Hoje se usa carro, algo muito prático e rápido.

A tecnologia veio ao mundo através da inteligência do homem, dado por dom, vindo de Deus. Pois o homem é limitado, e Deus ILIMITADO.

Sem a tecnologia hoje praticamente não vivemos, ou talvez, algumas pessoas não vivem.
-----------------------------------------------
QUAIS BENEFÍCIOS TRAS?

Pela tecnologia criou-se a TV: Pela TV podemos receber informações, notícias, acontecimento que se passam em lugares totalmente distante de onde vivemos, como: Japão, China, Estados Unidos, etc...
Pela tecnologia criou-se o rádio: Pelo rádio podemos ouvir músicas, ouvir cultos. Hoje em dia o rádio se aperfeiçoou nascendo então o , MP3, MP4, MP5, Mp6 etc... Iphone, IPod, entre outros... Durante uma viajem de algumas horas, você pode descansar tranquilamente ouvindo um bom som.
Pela tecnologia criou-se o computador: É, o computador hoje é muito útil em diversas áreas como: No trabalho, No escritório, Em casa, Na Empresa, No carro, etc...

Criou-se no mundo uma dependência TOTAL do computador, pelo que o computador representa e pelo o que é. Hoje em dia o que predomina é o Orkut, o MSN, o Twitter, o MySpace, os sites, o IRC, entre outros...

Mandar cartas pelo correio se tornou algo da "pré-história", pois, porque enviar cartas e esperar 2, 3, 4 ou mais dias, sendo que, por e-mail, a mensagem chega em menos de 1 minuto?

Até voltando um pouco mais para trás, vemos que antigamente se usava Pombos para levar as notícias! haha
---------------------------------------
DESAFIOS?

A Tecnologia no mundo de hoje traz diversas contradições e heresias, para a igreja de Cristo.

Hoje concerteza, nós vivemos numa constante briga, e enfrentando diversos desafios por culpa da tecnologia. Porque, como evitar que, tendo TV em casa, tendo Computador, evitar seu filho de assistir coisas impróprias?

O verdadeiro desafio dos cristãos, é: Evitar de uma forma à educar, e carinhosa de que, coisas não se devem assistir na TV.

A família é confrontada a desafiar sua própria vontade porque? Pois para que andar de mãos dadas na rua sendo que tem carro mais confortável? Pois no carro, ficam todos separados, O esposo ou esposa no lado do motorista e no lado do passageiro, os filhos no banco de traz. Sem o carinho, sem o toque das mãos. Por este motivo, crianças estão crescendo rebeldes, tem aumentado o número de crianças vítimas das drogas por falta de amor, que a Tecnologia traz.
------------------------
FAZ MAL A SAÚDE?

Com a TV, computador, carro, estamos expostos à uma vida sedentária, uma vida sem exercícios, uma vida sem a prática do esporte.

Diz estudo que, o uso exagerado do computador, causa a perca precoce da visão, e a fragilidade da inteligência. Irmãos, a arma mais poderoso de satanás nesta vida, é a TV, é através dela que ele iludi e engana as crianças a adultos com mensagens subliminares. Fique atento.!!!
------------------------
OFENDE ALGUMA OPINIÃO?

Como tudo que Deus criou, o homem em sua "auto-suficiência" ofende a opinião biblica. Mais de que forma? Trazendo insinuações ao homossexualismo, traição, adultério entre outros...
----------------------
DEFENDE O DIREITO DO SER HUMANO?

A Tecnologia de um modo geral, ofende o direito humano, deturba os direitos que o ser humano tem, com por ex: De assistir programas educativos, programas que insinuem a família, e não coisas contra a família, como Rede Globo, SBT fazem!
-------------------------
RESPEITA A FAMÍLIA?

De maneira nenhuma, e uma agressão a família, aquelas que são de Cristo, e aquelas que não são de Cristo. Ofende a moralidade e os bons constumes.
--------------------------------
INVADI A PRIVACIDADE?

Você se pergunta (invadir a minha privacidade? mas nem estou em um BBB para ser invadido(a))... será?

Há dois dias atrás, cientistas dizem ter descoberto uma forma de ler a mente humana, e lógico que isso não é verdade, pois o único que tem esse poder é Deus. Mas venhamos e convenhamos, qual a importância do cientista e da ciência no mundo globalizado onde vivemos? Absoluta, pois o mundo como diz na bíblia jaz do maligno(1João 5:19) e que o próprio Deus diz que o caminho para a vida eterna é estreita a apertada, e o caminho que leva a perdição é larga(Mateus 7:13), hoje muita gente esta entrando pela porta larga, e a ciência é da porta larga, e muita gente confia na ciência como verdade plena... Mas o que muitos não sabem é que, o que a ciência demorou anos para descobrir e comprovar e até hoje pesquisa a bíblia já prova antes mesmo dos mesmos cientistas nascerem. E porque isso invadi a minha privacidade? Pense, para muitos que acreditam na ciência, ficaram inquietos, e com isso estarão observando a vida de todos para alguém errar e se submetido a maquina que "revela" os pensamentos.
-------------------------------
ILUDE?

Esse ponto é muito perigoso principalmente para as crianças, e as pessoas de mente fraca...

Por que para as crianças?

Sabemos que, "Criança" NÃO TEM psicológico formado correto? SIM, e o que hoje em dia a tecnologia tem feito nas mentes das "inocentes" crianças? Tem agredido a mente, o crescimento e a desenvoltura da criança. Exemplos de programas da TV que agridem o seu filho(a):

Desenhos como:
Dragon Ball Z : Incentiva a briga, a discordia, a inveja, a luta, a adoração a SATAN(Satanas).
Os desenhos da Disney, TODOS: 80% são mensagens subliminares a: Pornografia, Ódio, Só vencer nunca perder, etc...

Alguns filmes que não são evangélicos, como:

*Resident evil - Tradução: Residência do diabo(Você quer que sua casa seja uma residência para o diabo?)
*Premonição - Poder de revelação da morte? Pânico, Medo, Suspiro, Pavor.
*Jogos mortais - Punir com tortura pessoas que não levam a sua vida á sério? ou não da valor? Temos o livre arbitrio para escolher o que queremos fazer, e quem puni é Deus e não o ser humano.
*Harry Potter - Magia? Bruxaria? Palavras mágicas? Deus na sua palavra condena e diz que, os bruxos os magicos irão queimar no fogo do inferno(Apocalipse 21:8).

Séries:

SuperNatural/SobreNatural - Nesta série eles usam muito a palavra de Deus, mas, de uma forma distorcida, vemos neste seriado que os chamados "demônios" vencem os "anjos" a todo momento, um personagem "Sam Winchester" interpretado pelo ator Jared Padalecki. Ele tem sangue demoníaco e domina sobre anjos e demonios. Em Apocalise 20:1-2 que diz que O Senhor enviou do céu UM ANJO, apenas um, não foi o seu exército foi só um anjo, que derrotou e prendeu o diabo e seus demonios no abismo: "E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, satanás , e o amarrou por mil anos."

E também neste seriado, eles dizem que "Lúcifer" o diabo, esta na terra para governar, Lembrando que, o significado da palavra Lúcifer é "Anjo de luz", que caiu do céu por querer sem mais do que Deus.

Entre outros seriados e filmes...

Novelas, da rede globo, sbt, band etc...

A atual novela da Rede Globo, que tem um homem de 40 anos que divorciou da esposa de um casamento de anos para viver a vida com uma jovem(incentivando o adultério e pedofilia)
----------------------
PROVOCA DISPERSÕES?

Sim, separa a família, com brigas, discussões sem fundamento, por bobagem, em uma família tradicional, na hora do almoço ou principalmente na hora do jantar, o pai pega seu prato de comi e vai na sala assistir TV junto com a mulher, porém eles brigam porque ele quer ver o futebol, e a mulher a novela, a filha no seu quarto chinga e briga com os pais para falarem baixo para ouvir a TV(malhação etc...) o filho a mesma coisa por causa do video game.

entre outros
-----------------------
TV, RÁDIO, INTERNET: TRAZ INSINUAÇÕES À OBRAS DA CARNE?

O que mais tem nessas tecnologias é insinuações a prostituição, pedofilia, morte, assassinado, suícidio, idolatria, lascívia, porfias, incentivo a roubar, a matar, entre outras coisas..
-----------------

Mas muitos podem perguntar....

Eu faço tudo isso...então o que fazer para livrar disso?

Irmãos, ore, peça a direção e a estratégia pra Deus.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...