segunda-feira, 12 de julho de 2010

Por que crer na bíblia?

Defesa da Fé

....exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos." (Judas 1 : 3)

Por que crer na Bíblia?

Falaremos da veracidade da Bíblia Sagrada. Como sempre, vamos aos fatos:

A Bíblia é o livro que tem resistido milhares de anos, dividiu o tempo no mundo de antes e depois do seu personagem central, Cristo. Claro, não podemos nos esquecer de suas profecias que foram escritas há mais de 2000 e 3000 anos atrás e tem se cumprido nos dias de hoje. Pense: Como um escritor daquela época saberia o que ocorreria milhares de anos depois? Somente um Ser Supremo poderia revelar. Vamos a algumas:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus...” ( I Timóteo 3: 1-4)

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares”. (Mateus 24:5-7)

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”. (Daniel 12:4)

No entanto, cada vez mais concluo que este Livro tem nele o próprio fôlego divino, pelo efeito que produz sobre os homens. Nunca vi Homens que leram outro livro e disse: “Eu era um perdido, ébrio contumaz, uma vergonha para o meu povo e uma perturbação para o mundo, até que comecei a ler este livro, e desde essa época tenho sido feliz por todo o dia; sinto vontade de cantar o tempo todo; minha alma está plena de triunfo e paz; e saúde e bênçãos têm retornado a meu desolado lar”. Já ouviu um homem atribuir sua redenção e salvação da intemperança e pecado e vício a um livro qualquer ou à ciência?

Mas posso lhes apresentar, não um, nem dois, ou dez homens, porém milhares que lhe dirão: “Eu estava condenado; era um perdido; parti o coração de minha pobre mãe; levei meu lar à ruína; minha esposa vivia deprimida e desanimada; meus filhos fugiam ao som de meus passos; estava arruinado, confuso, desamparado, sem esperança, até que ouvi as palavras deste Livro!”

E desde que essa Palavra penetrou-lhe o coração ele contará de como a esperança raiou sobre sua visão, como a alegria tem inspirado o seu coração e como sua boca está repleta de cânticos de louvor. Enfim posso concluir através das palavras do autor de Hebreus: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

Rodrigo Cicolin Kross

rodrigokross@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...