quarta-feira, 2 de março de 2011

Por que Deus não ajuda os pobres e necessitados?

Olá amados(as) paz seja com todos...

Tenho certeza que muitos cristãos e não cristãos fazem esta pergunta..

Afinal, se Deus existe por que Ele não ajuda aqueles pobres? Necessitados? Moradores de rua?
Se Deus existe, por que existe tanta "porcaria"(com o perdão da palavra) no mundo?

Tenho certeza também de que, essa questão é uma das "principais" armas dos ateus para contestar a existência de um ser subremo e soberano acima de todos e de tudo.

Muitos Cristãos quando se deparam com alguém que lhe faz essa pergunta, muitas vezes fica sem o que responder...

Mas a resposta para isso é tão simples quanto você explicar que a dor existe, por que você a sente, mas não a vê.

Sobre os moradores de ruas e pobres, eles são pobres e moradores de rua por culpa de Deus?
Mais é claro que não, mas Deus não pode fazer algo? Sim claro, e por que Ele não faz? por que não quer? Claro que não, Deus quer o melhor para todos, mas infelismente se alguém esta na rua hoje e mendigando o pão é culpa dessa sociedade capitalista onde, se não tiver dinheiro não come.

E mesmo que Deus quisesse ajudar, por que Ele vai ajudar alguém que não quer nada com nada? Muitas vezes(não querendo julgar) algumas dessas pessoas estão nessa situação por culpa delas mesmas, e o que Deus tem haver com a culpa das pessoas? Ele já fez muito em dar o seu filho unigenito Jesus pra nos limpar de todo pecado, só vive no pecado quem quer, a salvação e a regeneração é de graça pela fé em Jesus.

Agora, já que estamos no assunto da "existência ou não de Deus" tenho duas coisas pra falar sobre isso especialmente para os ateus, Deus queira que pelo menos UM Ateu leia este post...

Você não crê em Deus por que você não o vê? Então você não crê na dor, na sua respiração, no amor, na paixão, no vento que balança a árvore, no arrepio do corpo, entre outras..

Por que eu estou falando isso? Simples, a dor você vê? NÃO, o vendo você vê? NÃO, a sua respiração você vê? NÃO, o amor você vê? NÃO(o amor é sentimento, e sentimento não se vê com os olhos físicos), você vê a paixão? NÃO, você vê o vento que balança a árvore? NÃO, o máximo que você vê é a árvore balançando mais nada, o arrepio do corpo você não vê...

Embora essas coisas e muitas outras que existem e nós sentimentos embora não vemos existe por que sentimos. E por que então eu não sinto Deus? Por que Deus não se vê mas se sente...
é claro, a dor pra você senti-la você precisa ir até ela, fazendo um corte ou um machucado ou qualquer outra coisa que origina uma dor não? se você não fizer nada você não vai sentir a dor.
Deus é a mesma coisa, você não o vê, mas você o sente quando O BUSCA de TODO o coração

Outra coisa, para finalizar este post:

Uma certa vez, um homem cristão foi até uma cabeleireira, chegando lá sentou-se na cadeira.
Então começou-se uma conversa, um bate papo entre o cabeleireiro e o cristão. Papo vai papo vem, e entrar no assunto de Deus, e na hora sem que o Cristão falasse algo, o cabeleireiro disse "não creio em Deus" então para não gerar contenda o Cristão ficou quieto e foi embora, pois já havia terminado de cortar o cabelo...

Não muito longe dali, o Cristão viu um homem barbudo e cabeludo, aí então o Cristão voltou aquela cabeleireira no qual o dono disse que não cria em Deus e disse: "Eu acho que os cabeleireiros não existem!" Exclamou, Então o cabeleireiro disse "como não? olha eu aqui" Então o Cristão replicou, não existe não, se existisse aquele homem ali fora não estaria todo cabeludo e barbudo. Então o cabeleireiro respondeu "Ué, se ele vier aqui eu corto o cabelo dele e faço a barba dele" aí o Cristão com a resposta direto do Espírito Santo respondeu: "Pois é da mesma forma que é Deus, Deus existe, mas quem não se achega até Ele não vai receber nada e não vai saber que Ele realmente exista. Se ficarem vagando por aí, vão se perder cada vez mais, e que culpa tem Deus? Se a pessoa chegasse até Deus, Ele faria."

Para todos os ateus.! Deus ama vocês ateus!


avidacomcristo@hotmail.com


35 comentários:

  1. SOU ATEU!!
    NA BIBLIA DIZ QUE DEUS É O DEUS DOS FRACOS E OPRIMIDOS,UM DEUS DE AMOR E JUSTIÇA. MAS ONDE ELE ESTÁ QUANDO UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS É ESTRUPADA,ESPANCADA,HUMILHADA,TORTURADA ATÉ A MORTE? nenhum ser humano ético e justo ficaria de braços cruzados assistindo todo o processo. Agiria na hora!

    PORQUE DEUS NÃO INTERFERE NA ORGANIZAÇÃO E ORDEM EM SEUS TEMPLOS E IGREJAS,ENQUANTO PASTORES ROUBAM TODO DINHEIRO DADA POR PESSOAS DE MAIORIA POBRES? ou seja,como um pai que bota ordem ao ver escandalos com seu nome ocorrendo em sua casa?

    PADRES MOLESTANDO CRIANÇAS DENTRO DA IGREJA?que só são descobertos depois de muitos anos por desconfiança dos pais ou a vitma o entrega.

    LADRÕES ENTRAM A NOITE E ROUBAM TODOS INSTRUMENTOS MUSICAIS E PERTENCES DA IGREJA COM GRANDE FACILIDADE SEM NENHUMA INTERFERENCIA DIVINA? a ñao ser a proteção da divina grade reforçada ou cerca elétrica.

    AI VEM A DESCULPA: AH,DEUS DEU O LIVRE ARBITRIO AO HOMEM DE FAZER O BEM OU O MAL,POR ISSO ÑAO INTERFERE...ENTÃO PRA QUE ORAR PEDINDO PROTEÇÃO A DEUS, SE ELE NÃO PODE INTERFERIR NO LIVRE ARBITRIO DE UM BANDIDO EM LHE FAZER O MAL?

    QUAL SENTIDO DE POR O DESTINO DE TODOS OS SERES HUMANOS NAS MÃOS DE DUAS PESSOAS QUE QUERIAM COMER DE UMA MAÇÃ? fome,doenças,guerra,morte,dor,sofrimento,tudo isso porque no passado duas pessoas tavam afim de comer uma maçã e hoje pagamos o preço? ñão faz sentido!


    SABE PORQUE A BIBLIA TEM '' TODAS AS RESPOSTAS'' PRA ''TODAS'' AS DUVIDAS??? PORQUE DUROU 1600 PRA SER ESCRITA, DURANTE TODO ESSE TEMPO HAVIA ATEUS COMO EU QUE QUESTIONAVAM. ASSIM ELES TERIAM DE CRIAR ARGUMENTOS E EM SEGUIDA ELIMINAVAM OS QUESTIONADORES.a igreja matou milhares de questionadores,os classificados''ereges'' toda sua familia era executada,tanto criança quanto idosos e mulheres.
    E O PIOR,AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE FOI UM GRANDE AMOR DE DEUS POR NÓS, EM PERMITIR SEU PIOR INIMIGO SATANAS TER LIVRE ARBITRIO NO JARDIM DO EDEM E ENGANAR ADÃO E EVA. MORRENDO DE SABER QUE ELES IRIAM SER ENGANADOS E O MUNDO IRIA SER UM PARQUE DE DIVERSÕES PRA SATANAS DURANTE MILHARES DE ANOS.

    SOU LIVRE,SOU FELIZ, SOU ATEU!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc meio que confunde Biblia, Deus, e Igreja catolica... assim fica complicado! Eu mesmo como Cristao, me questiono todos os dias, sobre acontecimentos no mundo, mas tomar a raiva como razao, nao nos leva a nada! Somente mais raiva!

      Excluir
    2. Se Deus mata-se antes do crime , nao era correto porque a pessoa nao teria feito nada. Se fosse durante , havia a sombra de duvida. No fim do acto a pessoa hade ter um julgamento correto.
      Quanto aos pobres ,famintos etc. O seu tormento hade ser pequeno , pois a vida e curta e depois disso serao beneficiados com uma vida eterna na terra. Como a pessoa ao morrer nao tem noçao do tempo, pode se passar milhares de anos e sera sempre um piscar de olhos, ''abencoados os de coraçao humilde e os pobres , pois herdarao a terra'' Ja aos ricos, pobres e coitados aqueles que nao ajudaram os pobres pois a sua riquesa e apenas uma simples ilusao ,pois a vida a curta e a unica coisa que restara para eles sera o seol, ( ou seja , a supultura comum da humanidade.....)

      Excluir
  2. Sobre seu comentário:

    SOU ATEU!!
    NA BIBLIA DIZ QUE DEUS É O DEUS DOS FRACOS E OPRIMIDOS,UM DEUS DE AMOR E JUSTIÇA. MAS ONDE ELE ESTÁ QUANDO UMA CRIANÇA DE DOIS ANOS É ESTRUPADA,ESPANCADA,HUMILHADA,TORTURADA ATÉ A MORTE? nenhum ser humano ético e justo ficaria de braços cruzados assistindo todo o processo. Agiria na hora!


    1º lugar, você esqueceu, Deus não é só Justiça, é amor, é misericórdia e é perdão.. você sabia que esse mesmo homem que estupra uma criança pode se arrepender do seu erro, pagar o preço claro, e até mesmo virar um pastor e pregar a palavra de Deus? e por que Deus não interfere? por que se você for entender os planos de Deus você vai ficar louco, por que o entendimento vem depois meu caro, pode ter certeza sempre há um propósito pra tudo que acontece aqui na terra.
    Deus não é masoquista nem sádico.

    E sabe por que Deus não faz nada? por que se Deus fizesse alguma coisa, e interferisse em tudo, não teria como mostrar pro povo a crueldade que eles mesmos são, no caso nós. Você sabia que só fato de você olhar pra uma criança de 12 anos com corpo bonito desejando você já cometeu estupro? então você deveria morrer agora e ir pro inferno. Meu caro as coisas de Deus está muito longe do que você acha que sabe, enquanto você está aí na sua mediocridade questionando alguém que é INFINITAMENTE superior a você, Ele criou tudo que existe no mundo em que você vive inclusive você mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário:

    PORQUE DEUS NÃO INTERFERE NA ORGANIZAÇÃO E ORDEM EM SEUS TEMPLOS E IGREJAS,ENQUANTO PASTORES ROUBAM TODO DINHEIRO DADA POR PESSOAS DE MAIORIA POBRES? ou seja,como um pai que bota ordem ao ver escandalos com seu nome ocorrendo em sua casa?

    Sabe por que Deus não interfere quando um falso profeta profana sua casa? por que isso já foi pregado e Deus não é taxativo ou insistente, Ele deu o mandamento uma só vez através de Moisés e logo depois através dos evangelhos, acredite a punição vem de Deus, além da vergonha de descobrir o falso profeta fica marcado diante de Deus. E quando não descobre pode ter certeza, a vida dele desaba, por que DEUS é JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  4. Seu comentário:

    PADRES MOLESTANDO CRIANÇAS DENTRO DA IGREJA?que só são descobertos depois de muitos anos por desconfiança dos pais ou a vitma o entrega.


    Padre não é homem de Deus, é alguém influenciado por doutrina humana(Vaticano lidera pelo papa homem) que ensina só porcaria pro povo, e impede que um padre se case e tenha filhos, com isso provoca muitas coisas na sua vida pessoal.

    Igreja católica Romana NÃO É igreja de Cristo, pois foram os próprios romanos que assassinaram o Mestre Jesus.

    As pessoas podem não descobrirem mas acredite meu caro, o "padre" que fez isso paga pode acreditar, Nem tudo agente vê e ouvi

    ResponderExcluir
  5. Seu comentário:

    LADRÕES ENTRAM A NOITE E ROUBAM TODOS INSTRUMENTOS MUSICAIS E PERTENCES DA IGREJA COM GRANDE FACILIDADE SEM NENHUMA INTERFERENCIA DIVINA? a ñao ser a proteção da divina grade reforçada ou cerca elétrica.

    -----

    Então sobre esse comentário seu, sabe o que dízimo? Então dízimo é um valor em dinheiro que os fiéis dão a igreja para ajudar na estrutura do templo prédio, se o povo não da o dízima não faz a parte dele, Deus não faz a parte Dele, por que Deus não ajuda vagabundo ou preguiçoso, se o povo não quer dar o dízimo, vai sofrer as consequencias...

    Isso quer dizer que, se não da o dizimo quer dizer que o dinheiro domina a pessoa, e é esse um dos motivos pelo dízimo.

    ResponderExcluir
  6. OK,VAMOS LÁ!
    O maniaco estuprador pode sim se tornar um pastor e pregar o evangélio.Idepedente do que ele possa se tornar no futuro( um pastor ou morrer como estuprador)não justifica a falta de ajuda de deus para com a criança.Como eu posso interpretar sobre um ser em que fica sentado numa cadeira de ouro e comendo pipoca,assistindo uma criança chorando desesperada de medo,dor,sofrimento psicológico,sendo agredida e estuprada até a morte????
    poxa! Se não quer mandar o safado direto pra o inferno,ao menos faça com que ele não entre em ereção ou adormeça até que a criança escape e procure uma ajuda. a religião procura respostas não convicentes ou as veses usam a desculpa de que deus tem um proposito que é além de nossa compreensão!

    Digamos que deus não interfere numa ação de um homem mal ao próximo, por que o individuo tem o livre arbitrio de fazer o bem ou o mal.Então porque pedir proteção a deus, se ele não pode interferir no livre arbitrio do homem ruim em te fazer o mal?
    se ainda assim voce acredita que ele te protege,então ele entra em contradição e quebra o livre arbitrio,como também te considera melhor do que a criança em que ele deixou passar por o processo de tortura até a morte.

    o ser humano criou um ser invisivel altamente poderoso pra segui-lo.A humanidade passou a perceber que os pobres e humildes sofrem demais mesmo sobre o dominio desse deus de muito poder e amor em sua vida.Assim criaram a desculpa de que os planos desse deus é superior a compreensão do homem.ok.Digamos que eu e um grupo de mil pessoas crie também um deus imaginário,deus RUGAL, que é o pai de 8 deuses. E deu a missão de cada um de seus filhos a criar um planeta.Um criou o planeta mercurio,outro venus,outro marte,saturno,urano,supter,netuno e o filho por nome jeová, que foi o mais criativo,criou o planeta terra.O deus RUGAL fica sentado em seu trono de ouro admirando as criações dos seus filhos.Então lançariamos um livro complexo,cheio de detalhes e iriamos pregando sobre ele durante mil anos.o homem daqui mil anos não poderia provar que o deus RUGAL não existe.Porque um descendente do ensinamento teria o livro como prova da existencia do deus RUGAL por meio da fé e que o cristão não tem como provar que não existe.

    O cristão acredita que deus lhe da segurança,saude e alimento de cada dia.ok
    para sobreviver o ser humano precisa de água, alimento,abrigo, vestimento e educação.
    agora passe a pedir uma nota fiscal de cada gasto diário.No final do mes,com o salário do seu trabalho,abate sobre o valor total de gastos.Digamos que deu pra pagar tudo ou até sobrou alguma graninha.note que cada item cobrado na nota fiscal foi responsável por sua sobrevivencia.Voce pagou pela água,alimento,abrigo e vestimento com o suor do seu trabalho e não com força sobrenatural de um deus, é só ler cada item na nota fiscal.

    A igreja exige dizimo do povo e da em troca somente uma esperança de que viverá em um paraiso, não sabe quando,mas que ta perto.E se não der o dizimo é ladrão que rouba de um deus poderoso que irá punir queimando no inferno por toda eternidade por te-lo roubado e desobedecido.

    as religiõs movimentam trocentos bilhões de reais por mes enquanto uma criança morre no mundo a cada sete segundos.

    ESPERO RESPOSTAS CONVICENTES E SEM DESCULPAS DE QUE NÃO COMPREENDEMOS OS PLANOS DE DEUS PORQUE É MUITO ALÉM DO NOSSO ALCANSE!

    ResponderExcluir
  7. Quero ressaltar também que fui ''cristão'' por 5 anos,seguindo todas os mandamentos e as doutrinas da religião.Minha consepção sobre deus mudou quando presenciei minha mãe também cristã,sofrer durante dia e noite sem comer e dormir direito,durante 6 meses até morrer. membros de onde ela congregava fizeram encontros de oração pra ela,onde eu congregava tambem faziamos oração.Jejuava e orava pelas madrugadas,para que deus a curasse.
    O tempo se passava e nada mudava,continuava no mesmo estado e nossas orações ainda prevalecia sobre ela,até que veio a falecer. fiquei revoltado porque toda nossa oração foi em vão,ela chorava e clamava por deus para ao menos minimazar a dor.Eu e toda familia sofriam por a ver ela naquele estado.Então me coloquei no lugar de deus,afim de tentar compreende-lo o porque não fez nada.
    Ai imaginei eu no lugar de deus,sentado em um trono no céu,assistindo uma serva minha em que tanto me adorava,fazia minhas vontades,me louvava,uma mulher de bom coração.Em um momento de muita necessidade do deus de poder em que tanto ela adora,o clamando por ajuda,e eu sentado no trono a vendo sofrer,chorar, a familia inteira sofrendo,tendo somente a mim comoo deus de poder para cura-la e ainda assim nada faço até que um dia ela não reriste a tanta tartura e morre! E ai? fui um deus de amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considere os maiores herois da Biblia...eles tambem morreram! E muitos deles em tremenda dor e agonia! Os Cristaos confundem seguir Deus com ter vida eterna sobre a terra, e ainda pensam que estarao livres de dores e problemas, so que 'e o contrario disso! A dor por vezes purga o espirito! Mas como disse em alguns posts, mesmo eu tenho duvidas e medos a respeito da Biblia, mesmo tentando ser um cristao!

      Excluir
    2. Deus não é seu escravo,quando Deus promete ele cumpre e isso posso afirmar com todas as letras minha mãe pediu um filho e aqui estou eu na verdade nasci com água no cérebro mas aleluia deus me curou minha cabeca não se mexia e um relato para a vida toda e mesmo assim eu corro risco pelas minhas acoes eu bato o pé na cama,eu caio da escada, eu me machuco, na escola eu posso apanhar, o equilíbrio entre o bem e o mal tem de estar pois se todo mundo tivesse o que quer iria ser um mundo ruim. Ore para a deus com sinceridade se ele atender o pedido ok se não atender por mais de ser uma dor não abandone ele, ele é o deus que está junto com você para passar junto com você na próxima vida pelo infinito pois o tempo passa mas o infinito não se existisse o tempo nos não tariamos aqui pois já teria acabado assim como você dorme e já acorda no outro dia.

      Excluir
    3. essa parte q vc fala de pessoas orando por sua mae durante tempos e nada mudava, entao,ser cristao n é só ir agreja servir a um Deus e viver de boas,NÃO,se esses seus 5 anos serviu para algo, o cristao ele passa por provas, e n sao provas faceis de passar, muitas vezes n aguentamos e perecemos, vou te passar uma visao simples o pq disso q aconteceu com tua mae, Deus ele quer q nos tenhamos FÉ, pessoas oraram para tua mae e vc acha q n funcionou, blz, ja pensou q isso pode ter sido falta de fé? ou ela ja fez o papel dela?, tbem tenho uma avó falecida e ela era cristã, oravamos para Deus cura-la e oravamos por ela todo santo dia.... e sabe qual foi o problema???? estavamos orando errado, essa "vontade de Deus" q vc n entende entra nessa parte, as vezes n temos q orar pra Deus cura-la e deixa-la mais tempo na terra sofrendo e n fazendo mais nada, as vezes temos q pedir q Deus cumpra sua vontade, e deixe ele leva-la,pq ela provavelmente ja fez o papel dela... "oq é papel dela ?", espalhar a palavra de Deus amiguinho, se ela fez isso e mudou vidas, ela ja esta pronta pra partir.
      espero q tenha entendido o texto, e obgd....

      Excluir
  8. APESAR DE EU SER ATEU E TER POSTADO CRÍTICAS SOBRE AS RELIGIÕES,RECONHEÇO QUE OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA SÃO DE PAZ,AMOR E SOLIDARIEDADE.EXISTE TROCENTOS BILHÕES DE PESSOAS QUE SEGUEM OS ENSINAMENTOS DE DEUS,QUE AO CONTRÁRIO,PODERIAM ESTAR FAZENDO O MAL AO PRÓXIMO.
    NÃO SOU CONTRA AS RELIGIÕES E SIM CONTRA O ATO DE FAZER O PRÓXIMO SOFRER.SOU A FAVOR DE TUDO QUE ENSINE O BEM, INDEPENDENTE DO QUE SEGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae, Deus, ele é o caminho a verdade e a vida, n importa oq as pessoas seguem, todos os caminhos vao levar a DEUS...
      "NÃO SOU CONTRA AS RELIGIÕES E SIM CONTRA O ATO DE FAZER O PRÓXIMO SOFRER", a resposta pra isso é simples, isso n é um crente de verdade, nem sequer um humano, pra fazer alguem da msm especie sofrer hahaha, isso é pior q animal, mais é isso ae maninho

      Excluir
  9. SOU UM SIMPLES ADOLESCENTE QUE MORA NA ZONA RUAL.
    SOU CRÍTICO EM TUDO.ATÉ NA ESCOLA QUESTIONO MINHA PROFESSORA.FAÇO 6 SÉRIE.

    ResponderExcluir
  10. você está vivo, tem saúde, tem o fôlego de vida... então não reclame, agradeça a Deus pela sua vida

    ResponderExcluir
  11. sobre o comentário do amado sobre a mãe doente que infelismente veio a falecer...

    Eu não sou Deus e não entendo os planos e propósitos de Deus...

    Mas sabe que... nesse mundo amado amigo que não quis se identificar... existem muitas pessoas que se dizem ser cristãs, nós, seres humanos olhamos pela aparência...

    Acredite ou não... Deus ajudou sua mãe sim... as orações de vocês fizeram efeito sim... e só pra constatar algo, as orações que vocês fizeram, renovou a fé da sua mãe no momento do leito... e naquele momento por causa das suas orações, sua mãe se reconciliou com o Senhor, e obteve o perdão dos pecados que teve em vida, e recebeu a vida eterna... Então amado... ao invés de reclamar e blasfemar de Deus sobre um momento crítico que sua mãe teve, agradeça a Deus pela sua mãe ter obtido a salvação...

    Por que oque mais importa pra Deus, é a alma, e se no último segundo sua mãe se reconciliou com o Senhor através das orações de súplicas de vocês, ela foi salva... então PARE de reclamar, agradeça a Deus por sua mãe ter partido com a salvação garantida... acredite, talvez Deus permitiu essa enfermidade para abrir os olhos da sua mãe, e mostrar a ela o que ela precisava ver, eu não sei o que é, mas ela e Deus sabem... você disse que ela clamou pelo nome do Senhor, e o Senhor a salvou. Amigo importe-se mais com a alma da sua mãe salva do que o sofrimento que fisicamente você viu ela passar, por que por dentro a mão de Deus segurou 80% da dor da sua mãe, por que se não fosse Deus ela teria sofrido 1000% mais...

    ela esta na glória com o Pai, e você blasfemando.
    E pra finalizar, você disse que tento se colocar no lugar de Deus,

    1º Você não tem o amor que Deus tem,
    2º você não tem a mente que Deus tem,
    3º você não é onipotente nem onipresente,
    4º você não tem a misericórdia que Deus tem, por que se não fosse por isso, nem você nem ninguem da sua família estaria viva hoje.
    5º você não tem poder para saber o que sua mãe passou, por que assim como Estevão foi apedrejado e pelas olhos humanos ele sofreu como Saulo sofreu o vendo ser morto, Deus supriu a dor dele, tanto que a palavra diz que durante o apedrejamento dele, Deus o permitiu que ele vesse o trono da graça...

    ....

    Para de reclamar e agradeça a Deus pela salvação da sua mãe

    ResponderExcluir
  12. Bla-bla-bla.
    Deus não existe, não influencia a realidade, onde apenas os homens são agentes dela. As pessoas atribuiem as coisas a um deus, quando na verdade foram elas mesmo que conseguiram através de seus esforço, ou da exploração de outras.
    Nada do que vocÊ falou prova a existência de deus, tudo o que você falou se trata de fé, coisa que algumas pessoas não tem, em especial pessoas de pensamento crítico que não aceitam por aceitar.
    Só lamento pela sua cegueira, espero que um dia você se emancipe racionalmente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. EU TENTEI SEI MUITO BOM E FAZER TUDO CERTO. MEU SONHO ERA AJUDAR MUITO SEM ESPERAR QUE RETRIBUISSEM. SÓ QUERIA FAZER O BEM.
    POR SER BONDOSO E GENTIL COM TODOS, COMEÇARAM A RIR DE MIM E ATÉ ME CHAMARAM DE VIADO ALGUMAS VEZES.
    SE EU FOSSE TODO PODEROSO COMO DEUS, EU SIMPLESMENTE FARIA TODOS SEREM FELIZES. AFINAL DEUS PODE TUDO.
    EU SOU BOM E DEUS NÃO ME AJUDA.
    NÃO SE ILUDAM. ALGUNS BEBÊS JÁ NASCEM ALEIJADOS NESSE MUNDO. NUNCA VIRAM TELETOM?
    SE VOCÊ TEIMAR EM DISCORDAR, TOMARA QUE UM DIA TENHA UM ALEIJADO NA FAMÍLIA PARA ACORDAR.

    ResponderExcluir
  14. , Deus definitivamente não ajuda ninguém. Não enfrenta o próprio Santanás que ele mesmo, SE É QUE DEUS EXISTE, criou. Basta ler a biblia, um livreto escrito por ouvir dizerde boca em boca, cada contando um conto e aumentando ou distorcendo um ponto, 400 anos depois que dizem que Cristo foi sacrificado. Ao mesmo tempo que este livreto fala em bondade, benevolência, glória deste tal deus, fala várias vezes de sua ira indomável. E ele julga a culpa toda nos humanos com o tal "livre arbitrio", um pretexto para lavar as mãos com o que acontece na Terra. igualmente a Pilatos. Ora, se ele concedeu LIVRE arbitrio a humanidade cada um faz o que bem entender e não pode ser punido. De tantas desgraças mundiais, sofrimento particular pessoal, profissão e familiar, esse Cara, se existe, fez o mundo mal e porcamente e dele estar rindo dele onde quer que esteja. No céu é que não é. E tem a cara de pau de dizer que manda almas para céu e inferno, enquanto milhões de espiritos errantes estão soltos na terra influenciando pessoas para o bem e na grande maioria das vezes para mal, prejudicando milhões de honestos e jogando-os na sarjeta. Não consegue sem dominar os demônios que ele mesmo criou. Não acredito nesta Cara, pois é o sujeito mais mau e sarcástico do mundo. Deveria procurar um psiquiatra pois para ser portador de grande problema mental e de personalidade.

    ResponderExcluir
  15. eu confesso, as vezes chego a duvidar se Deus existe, "Por que ele não nos ajuda?" "Por que nos faz sofrer" e blablabla. Todos kembram Dele na nescessidade, e quando tudo da certo? Alguem lembra? Eu reclamei ultimament por ter pertido meus documentos, mas não perdi minha vida, nem saude, ou de um geito + "humano", não perdi meu celular nem dinheiro.

    Mas por que ele não nos ajuda sempre? Isso é uma das primeiras coisas que vou perguntar a ele quando o ver com os OLHOS.

    ResponderExcluir
  16. caro escritor,num certo ponto do texto,o sr. disse que existem moradores de rua por culpa do capitalismo.
    então o capitalismo é maior que Deus?

    ResponderExcluir
  17. ...em outro ponto o sr. comenta sobre a invalidez de um homem (8o parágrafo).
    O senhor realmente acha que um homem desfruta de seus problemas e dificuldades sem nenhuma raiz???
    Como o sr. tem a audácia de julgar situações das quais o SR. nem ao menos tem o mínimo conhecimento?

    ResponderExcluir
  18. "Você não crê em Deus por que você não o vê? Então você não crê na dor, na sua respiração, no amor, na paixão, no vento que balança a árvore, no arrepio do corpo, entre outras.."

    ISSO É A PROPOSTA MAIS INFANTIL DE UMA SUPOSTA COMPROVAÇÃO

    Meu "IRMÃO" falta muito suporte pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprovar o que? O mundo já é uma prova o universo quando vc dorme vc acorda parece que não durou nada que foi rápido isso se explica basicamente pois o tempo e infinito pois se não fosse nos não existiriamos pelo motivo de vc acordar isso mesmo vc dorme e acorda e já foi. Então o mundo já teria acabado. Como o mundo é infinito continuamos vivendo e logo vc vera lá no céu.

      Excluir
    2. Todos que criticão a Deus, por não ajudar, estão certos e em fazer tais perguntas também é necessário para se ter uma resposta com convicção.
      É verdade que Deus não ajuda a ninguém hoje em sentido físico! Mas quando se trata do espiritual ele ajuda sim, dando entendimento, conhecimento, a quem procura! E esse principio encontra-se em Provérbios 2, 1-5, onde diz que se pode achar o próprio conhecimento de DEUS se procurar, porém não é fácil. Mas tem ainda outros dois motivos, o primeiro está em Jó 1, 6-12 e Jó 2, 1-6 onde Satanás acusa Jó de só servir a Deus por ser protegido por ele ter uma sebe de proteção ajudando-o sempre e no outro ele acusa todos os homens dizendo: Pele por pele tudo que o homem tem dará pela sua vida.
      Em outras palavras é que o homem só serve a Deus se tiver proteção, cura, benção ou sair simplesmente da pobreza, ou obter algum ganho de Deus. Eis a pergunta: Você só server a Deus porque ele te dá algo em troca ou serve de coração independente de ganho? essa é a primeira questão.

      A segunda é por causa da questão de quem governa melhor os homens e a bíblia comprova que o Diabo questionou o direito de Deus governar no Éden e que o homem governaria a si mesmo, melhor que Deus quando tentou Eva, mas tarde então, foi escrita a primeira profecia bíblica em Gênesis 3, 15. Ou seja assim que Satanás terminar o seu governo ele teria sua cabeça esmagada porque fica comprovado que o desafio que fez a Deus não deu certo. Ou seja quem está governando o mundo é o iníquo, o maligno ou Satanás comprova o texto de 1João 5, 19. E Mateus 4, 8-11 também comprova que é Satanás que está governando porque Jesus não o questionou quando ele lhe ofereceu todos os reinos deste mundo ou sobre quem governa. Aliás Jesus poderia até resolver assim por dizer todos os problemas deste mundo a partir daquele momento se aceitando adorar a Satanás, mas ele resolveu fazer o certo servir a Deus porque o AMA e não pelos benefícios ou por riquezas e outras obtenções.

      Essas são apenas duas razões porque Deus não ajuda os humanos hoje. Existem varias outras razões, mas no futuro logo em breve Deus promete resolver todos os problemas da humanidade, isso durante seu governo que não é agora.

      Eu recomendo que leia os textos que citei na bíblia e passe a consulta-la para entender as razões que Deus tem para não ajudar. E não achar que ele é ruim... Ele até promete uma ressurreição pra que morreu; Mas que Ele também não é culpado pelos problemas que a humanidade passa. Ele até permite, mas não causa os problemas que temos. no capitulo 3 de Gênesis mostra que a humanidade perdeu vida perfeita pela desobediência e passou a envelhecer, morrer, a ter doenças e vários outros problemas e que Deus vai corrigir no futuro em breve até ver a sua mãe novamente acontecerá!
      Deus realmente é maravilhoso, mas que por enquanto ele só nos ensina o melhor modo de viver e obedecendo também comprova que aceitaremos o seu governo, não são boas as promessa de Deus.
      Revelação(Apocalipse) 21, 3-5

      Excluir
  19. E esses erros de português aí? Péssimos argumentos... vc escreve muito mal,amigo

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho religião mas acredito em Deus. Eu estaca lendo as respostas que der a um rapaz e fiquei chocada com ataque desse bolg a igreja católica onde diziam que padre não é homem de Deus e que a igreja católica não é de Deus,quando quando cheguei nessa parte me decepcionei com esse post e parei de ler pois vi que não passa de gente fanática que não servem a Deus coisa nenhuma muito pelo contrário,Jesus é amor é união e vocês pregam a discórdia,a intolerância religiosa. Todo mundo é filho de Deus e vocês não são melhores que ninguém pelo contrário.Vão fazer obras de caridade ao em vez de atacar as crenças das outras pessoas. Não aconselho ninguém à ler o que vocês escrevem pois não passam de falsos profetas querendo alienar as pessoas, e vocês vão pagar por isso porque Deus está vendo vocês criticando a religião alheia.

    ResponderExcluir
  21. CATOLICO É BAAS DE MAÇONARIA QUEM LEU A BIBLIA SABE QUE NÃO PODE TER IMAGEMS DE ESCULTURA E NEM CRUZ SE ISSO FOR MENTIRA EU PERGUNTO POQUE A PIRAMIDE DA MAÇONARIA TEM UM HOMEM COM UMA CRUZ NO PEITO NO TERCEIRO DEGRAL E PORQUE TEM OUTRO CHEF DA CRUZ VERMELHA ????????

    ResponderExcluir
  22. CATOLICO JA FOI DE DEUS HJ O DIABO OS DOMINA A MAÇONARIA TOMO CONTA SE DUVIDA PROCUREM OS SIMBOLOS ESTÃO CAMUFLADO PELA IGREJA TODO

    ResponderExcluir
  23. DEUS NÃO DEVE NADA A NINGUÉM, Deus ofereceu o paraíso, mas o homem escolheu os seus desejos " desejo dos olhos", "soberba querendo ser maior ou igual a Deus" e "desejo da carne" gênesis 3. ou seja o homem escolheu o mau, mas ainda com a sua misericordia entregou o seu filho por amor a nós, o sangue derramado cruz pagou os nos erros pois a nossa alma estava perdida, mas muitos ainda não enxergam o que Deus fez por nos, e escolhem o mau, matando uns aos outros, difamando uns aos outros etc. Se o evangelho estivesse alcançado todos os corações o mundo não seria a desgraça que é, mas quem faz isto não é Deus é o próprio homem, quando deixamos Deus governa os nossos corações ai assim vamos amar uns aos outros vamos lutar pela paz etc. Mas recusam a Deus, Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
    Romanos 1:20-32

    apesar de tudo o que o foi dito você com certeza não vai aceitar a Deus para que governe o seu coração e seja soberano em sua vida, por enquanto quem governa o seu o coração e o seu eu, e vc se torno o Deus da sua vida. há um sentido na vida, nasce, estudar, trabalhar, adquiri bens e depois morre não faz sentido, minha mente leiga se recusa a acreditar numa vida sem proposito.

    Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2 cor 4. 4.

    ResponderExcluir
  24. De tudo que você disse, o que dá para concluir é que Deus não ajuda ninguém. É difícil justificar o injustificável.
    Deus está no comando. Se o mundo é capitalista é por que Ele quer. Nos países socialistas, a miséria é maior. Nos países onde quase ninguém acredita em Deus, a vida é muito melhor (Noruega, Finlândia, Dinamarca e outros).

    ResponderExcluir
  25. O que me intriga é como deus pode fazer o sol ficar atras de um exercito para matarem outras pessoas, como deus faz uma coluna de fogo pra mostrar que é deus, como deus derrubou uma muralha so porque deram 7 voltas nela, mas não ajuda uma pessoa no momento do estupro, nao faz um milagre pra curar um animal ou alguém com problemas. Isso é nuito doido, eu acredito em Deus, o respeito, só não entendo essa sua filosofia divina.

    ResponderExcluir
  26. o mais engraçado é que Deus so ajuda quem nao rpecisa, que tem tudo na vida, quem realmente rpecisa nunca consegue nada, nunca tem chances na vida , muita mentira e promessas mas nunca mkoive umd edo para ajudar

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre tive uma vida sofrida só trabalho e nuca consigo nada só piora as coisas pra meu lado e tô sempre pedindo orando a Deus pra mim ajudar e cada esse deus nuca fez nada por mim

    ResponderExcluir

Poste aqui seu testemunho...