terça-feira, 1 de março de 2011

A vida

Olá amados(as) paz seja com todos!

Vamos começar este post com uma pergunta pra mim e para você:

Você tem vivido sua vida? Tem conseguido vivê-la da melhor forma possível?

Pra você, o que é viver a vida?

Talvez você responda.. "É aproveitar ao máximo, fazendo o que eu gosto.."

Depende muito do que você entende por "aproveitar ao máximo"

Não queremos julgar ninguém e nem apontar erros, mas, o seu "aproveitar ao máximo" consiste em beber cerveja e fazer churrasco com a família ou amigos de finais de semana?

Consiste em que?

O teor deste blog, é enfatizar o que o tema diz "A vida com Cristo", se você está lendo este post, quer dizer que você quer saber aos olhos da bíblia, o que é viver a vida de uma maneira que não desagrade a Deus e que verdadeiramente, você seja reconhecido como um verdadeiro Cristão para as pessoas ao seu redor.

A bíblia diz em 1 Coríntios 6:12 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. "

Sabe o que isso significa? Significa que, para os olhos humanos tudo se poder fazer, mas aos olhos de Deus, nem tudo convém, o que é "convém" é "nem tudo é bom" e o que não é bom é o que? Ruim certo? e o que é ruim prejudica? com certeza...

Por ex. Você não vai enfiar uma faca no seu peito por que isso é?... Ruim
Você não vai pular de um prédio de 10 andares por que isso é?... Ruim
Você não vai fumar fumar fumar até morrer por que isso é? ... Ruim? se você respondeu que é bom, então você é um suicida...

Por que? fumar é errado? sim, mas somente biblicamente? não

O que um cigarro faz no seu organismo, ou melhor dizendo no seu pulmão? ele pulveriza de fumaça, e atrapalha o seu respirar, isso quando não provoca câncer

Você bebe? só uma cervejinha por semana? cada gole que você bebe, é uma hora que você mata da sua vida...

Por que ao contrário do que dizem os médicos, bebida alcoólica não ajuda, só prejudica...
Se ajudasse, não existiria tanto "bebum" nas ruas, a mais você pode beber moderadamente e não se embriagar? Eu digo que não, sabe por que? Por que o ser humano é "incontrolável" nunca está satisfeito com pouco, e a química que é usada na bebida provoca a vontade de você tomar mais um pouco.

A mais, alguns evangélicos tomam cerveja e falam que não é errado...
1º Ser evangélico não diz nada, absolutamente nada.

Ser Cristão sim, ser de Jesus sim
mas se mesmo assim o cara se diz Cristão e toma cerveja? Então é falso Cristão, a mais quem sou eu pra julgar? com certeza, mas não falo por mim, mas pela bíblia sagrada que é a palavra de Deus..

Viver a vida, consiste em você, correr atrás dos seus sonhos, aproveitar as oportunidades, e se possível realizá-las. Mas, você quer ter sucesso em tudo que você fizer? faça tudo na direção do Senhor Jesus, Ele vai ti dar a maneira certa de se portar e se comportar em situações que exijam algo especial.

Quer viver a vida mais intensamente?
É simples...

Quer ir em pizzaria? Churrascaria? cinema? sair com a família em parques, ou apenas sair para passear?

Sim, não é pecado, desde que você não desagrade a DEus, com papo blasfêmico ou ingerindo o que não pode.

Mas sobre todas estas coisas, toma-se como regra de vida e também como exemplo a ser seguido, o que o salmista, melhor é esta na casa de Deus do que em outros lugares mil.

O que isso quer dizer? ao invés de ir em pizzaria ou em outro lugar, vá a casa de Deus antes, adore a Deus e depois vai...

Lembre-se Deus ajuda, mas você precisa fazer a sua parte.

Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...