segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fé, o agente dos milagres

Olá amados, paz seja com todos...

Estamos mais uma vez aqui para escrever mais um post, e desta vez é um tema muito interessante,
"Fé, o agente dos milagres"

primeiro ponto, você sabia que na bíblia diz que sem fé, é impossível agradar à Deus?(Hebreus 11:6)

Por que? Por que Deus é espírito e sendo espírito não podemos vê-lo, a não ser pela fé.

O próprio Jesus quando ressusitou, chegou até Tomé mostrando suas feridas disse "Agora acreditas por que vê, bem aventurado aquele que crê sem ver"(João 20:29)

Eu não sei o que você amado(a), está passando mas, eu tenho uma pergunta pra você alias, Deus tem uma pergunta pra você:

"Você está olhando pra quem? Para o seu problema, ou para Deus?"

Você pode me dizer, "Mas você não está passando pelo que eu estou". Problemas? Me fala UMA SÓ PESSOA na face da terra que tem uma vida perfeita, lógico não estou querendo dizer que você está se preocupando demais, por que nós seres humanos somos dados as preocupações, o próprio Jesus diz "No mundo tereis aflições", porém, na mesma frase Jesus completa "Mas tende bom animo eu venci o mundo"(João 16:33)

Ou seja, Jesus disse que todos nós teríamos aflições, preocupações, medos, anseios, mas o diferencial de nós que servimos a Deus e aqueles que não serve, é que, nós sabemos que existe um Deus que está do nosso lado.

Eu uma vez estava entregando folheto com um pessoal da igreja que congrego, e em uma determinada rua eu estava subindo e encontrei uma mulher com um carrinho de bebê descendo a rua que eu estava subindo... Eu entreguei para esta mulher dois folhetos, um falava sobre a Gripe Suína e o outro Como ir para o céu, quando eu entreguei e falei o tema dos folhetos, sabe o que essa mulher me falou? "Eu acho que Deus não existe", e neste momento ela se abriu, por que? eu fiz apenas uma pergunta simples "Por que?". Muitas vezes uma pessoa que você vai ajudar não precisa de um texto para você falar, apenas uma palavra, ou a pergunta certa.
Ela desabafou tudo que tinha para falar, disse que o namorado fez um filho com ela e sumiu, não quis nem saber, e ela por amar muito ele ficou muito triste, e falou inclusive em matar ele, ir aonde ele mora fazer isso. Mas pela direção do espírito santo eu lancei uma palavra sobre a vida dela e disse que ainda na semana que estava entrando, até o final de semana ela receberia uma notícia boa sobre o que ela estava esperando. Falei do amor de Deus, falei do poder de Deus, testemunhei a minha vida para aquela mulher. Duas semanas depois eu encontrei ela na fila de um banco e sabe, ela estava completamente diferente, com um rosto muito mais alegre. Ela me viu ficou toda alegre e abriu um sorriso, mas ficou tímida em chegar até mim pois estava me encarando muito. Foi então que cheguei até ela e comprimentei-a, ela me de um abraço muito forte e disse "Obrigado pelas palavras, Deus enviou você para me ajudar" sabe o que aconteceu? O namorado dela ligou para ela desesperado querendo voltar, ela o aceitou e eles estão morando juntos hoje e creio eu que estão felizes.

Por que isso aconteceu? por que mesmo com a situação que ela estava, ela recebeu uma palavra de ânimo e reviveu sua esperança. Talves, você amado ou amada não tenha alguém para ti animar, mas como Deus é fiel e ouvi as orações e angústias de todos, Deus escolheu este post para falar para você que sua vitoria já chegou.

O que você precisa fazer, e agir da fé que Ele proporcionou em você assim quando você nasceu. Pois Deus já deu à todas as suas criaturas a fé sob medida.

Não faça como Tomé, não crê se não vê. Faça como o cego de Jericó, ou o paralítico e creia JÁ na sua cura, libertação ou salvação. Receber oração de um Pastor ou de alguma pessoa de Deus ou palavra é bom? Lógico, mas muitas vezes nós somos testados e não vamos receber alguém assim, o que você precisa fazer, é agir da SUA fé, a fé que o seu Deus ti deu, e faça o seu próprio milagre acontecer.

Por que Deus não fez o ser humano para andar só, de cabeça baixa e triste, Deus fez o ser humano para viver em harmonia, se você tem contenda com alguém, não espere ela vir até você, vá até ela e aja da fé, vendo já a sua conciliação com essa pessoa.

Não espere pelo amanhã, por que o amanhã pode ser tarde demais e não dê tempo de você pedir perdão, ou falar "eu ti amo" para alguém.

Fé, é você crer naquilo que ainda não aconteceu, é você ter a clara certeza e firmeza de algo que você quer que aconteça mas pelos olhos físicos ainda não aconteceu.

Cura de cancêr? cura de depressão? entre outras... São coisas perturbadoras? lógico, não digo por mim mesmo já tendo passado por depressão mas, digo por que Jesus conhece todas as coisas, e Ele pode sim ti libertar, de doenças ou práticas que a bíblia condena. Lógico que, o próprio Deus diz que não enviou Jesus para condenar mas para que todos fossem salvos por Ele, e é por isso que você deve agarrar à isso com todas as suas forças e convicções, por que ao contrário do homem, Jesus Cristo o Nosso Salvador, nunca irá nos decepcionar. Se jogue na presença de Deus e tudo aquilo que ti perturba, lança sobre Ele (1Pedro 5:7) e Deus que é o médico dos médicos, o psicologo dos psicologos vai ti dar a solução para esse problema e pelos olhos da fé, creia que a porta que você precisa que seja aberta ou fechada já está.
O que você não pode esquecer jamais é que, tudo que você for pedir ou precisar tenha em seu coração, que vai acontecer segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, pois se você pedir segundo a sua vontade, voce pode se frustrar e nao culpe Deus, por que Deus não falha, a falha é nossa.

Use a sua fé, até mesmo você que conheçe alguém, e esse alguém é tão frio que você já chegou a pensar "Esse não tem salvação" ou até mesmo "esse não tem fé", aí que você se engana, nos seus olhos físicos você esta vendo ele ou ela frio demais, não dando a mínima para o que você fala, mas creia pela fé, essa pessoa convertida e indo nos cultos com você. Ou melhor, pela fé, veja essa pessoa chegando até você e se convidando para ir há um culto.

Deus só vai agir de acordo com sua fé naquilo que você precisa, e segundo a sua vontade será feita.

Uma pessoa só pode ter aquilo que for da permissão ou vontade de Deus. Nunca queira ter aquilo que você quer se não for plano de Deus para você. E nem se frustre se o que você quer tanto nao acontecer, mesmo você tendo pedido ao Senhor, por que a nossa vontade não é a vontade de Deus, os nossos caminhos não são os caminhos de Deus e muito menos os nossos pensamentos são os pensamentos de Deus(Isaías 55:8).

Espero que este post ti ajude, e qualquer coisa que você queira conversar, estou no msn quase o dia todo.

MSN> avidacomcristo@hotmail.com

Deus lhe abençoe, Ele sempre tem um escape!

Um comentário:

Poste aqui seu testemunho...