terça-feira, 16 de novembro de 2010

O mais indigno entre os homens

Olá amados e amadas em Cristo, que a paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, permaneça no coração de cada um de nós.

O tema deste post é:

"O mais indigno entre os homens",

O livro do Profeta Isaías relata que Jesus homem, não era lindo olhos azuis musculoso como a religião ensina e literalmente prega.

Isaías 53:2 diz:
Por que foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.

Vemos que no versículo 2, Isaías diz que Jesus homem não tinha beleza e nem formosura.
Aí você pergunta: "Por que Jesus não foi um cara bonito, musculoso e de olhos azuis?"

Jesus desceu de sua glória, desceu de sua majestade e plenitude para nascer do ventre de uma mulher, e habitar no meio de nós, trazendo as boas novas(o significado da palavra Evangelho) do reino dos céus. Jesus veio como um homem humilde nascido em um lugar muito pobre para que, aqueles que conhecessem a sua história hoje, não o apedrejassem por ele supostamente ter escolhido uma vida fácil, mas sim, uma vida difícil para mostrar à todos que, a vida é um caminho pelo qual nós decidimos, para o bem ou para o mal mas, uma coisa nós devemos ter a plena certeza de que, Ele veio não encarnado como uma outra religião prega, mas veio nascido de uma virgem, para destruir as obras do diabo, e para cumprir a palavra que diz "Deus usou as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias"(1Corintios 1:27)
Jesus veio em forma de homem, não lindo marvilhoso aos olhos físicos, mas sua real forma é a mais bela de todas. Jesus veio para mostrar que o que importa não é o exterior e sim o que a pessoa tem por dentro de sim, que é o amor.

Você que não se acha bonito ou bonita, acha que ninguém gosta de você, ninguém quer ficar perto de você. Muitas vezes na calada da noite você sofre por isso, até mesmo as pessoas zombam de você, saiba que Jesus Cristo o filho do Deus Altíssimo passou por isso, segundo o relato do versículo 3 "Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum."

Não se preocupe com o que falam ou deixam de falar sobre você e seu jeito de ser.
Jesus foi desprezado por que não éra fisicamente falando, aquilo que as pessoas esperavam, e o que a religião prega.
Se você gosta do seu jeito de se vestir, isso é o que importa, a SUA felicidade, os homens não ti aceitam assim? Deus ti aceita, Jesus Cristo morreu de braços abertos por você e ressusitou ao terciero dia para ti falar que Ele está vivo e tem observado tudo que você tem passado.
Você muitos vezes pode até pensar e se perguntar "Qual é o meu valor aqui?" quer saber qual o seu valor pra Deus? A bíblia diz que, uma alma para Deus vale mais do que o mundo inteiro, ou seja o mundo ao sua volta não chega aos pés do que você irmão e irmã que está lendo isso, representa pra Deus.

Deus pegaria numa mão você, e na outra mundo, e se fosse preciso sabe o que Ele faria? Amassaria o mundo e colocaria você em um lugar de felicidade, e é isso que Ele quer fazer com você.

A parte mais linda desse livro, é que mesmo Jesus ter sido desprezado e humilhado, Ele levou sobre Ele as nossas dores, as nossas enfermidades, as nossas culpas, as nossas transgressões, as nossas iniquidades, e toda a acusação. Você cometeu um pecado mês passado? Mas se arrependeu? Jesus levou sobre Ele, e como advogado, Ele intercedeu por você e Deus o Pai o Justo Juíz da lhe perdoou. Mesmo você que pecou semana passada, ou ontem, ou a uma hora ou um minuto atrás, não importa, se você se arrependeu pediu perdão e não for fazer mais, Deus já ti perdoou pela intercessão e mediação do único que é digno de ser adorado, Jesus Cristo(1Timoteo 2:5).

Deus tem o melhor pra você, não baixe a sua cabeça, olhe para o alvo e siga em frente. Jesus ti espera para lhe entregar a coroa da vida. Homem nenhum pode dar o que Jesus ti da todos os dias, e o que Ele tem preparado para aqueles que o amam (1Coríntios 2:9)

Deus lhe abençoe

MSN> avidacomcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...