sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amor de Deus

"Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que Deus o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele Crê não pereça mas tenha a vida eterna". João 3:16

A essência do caráter de Deus é formado por 3 "faces",

Amor: (João 3:16)
Misericórdia: (Efésios 2:4)
Justiça: (Salmo 116:5)

Todos eles estão intercalados, se não fosse a justiça de Deus, nós seríamos brutalmente condenados...
Se não fosse a eterna misericórdia de Deus, nós seríamos consumidos como uma formiga por satanás
E se não fosse pelo GRANDIOSISSIMO amor do Pai, nós não estaríamos livres da condenação que era sobre todos, e agora somente para aqueles que não cree em Cristo Jesus.

Mas, o tema principal deste post é O AMOR DE DEUS, algum ser vivente dessa vida conseguiria compreender a essência e a primazia do tamanho desse caráter de Deus?
Ninguém, e sabe por que?

Segundo o que a bíblia relata, vamos dar alguns exemplos para provar que ninguém consegue e nem nunca conseguirá compreender esse amor...

1º Imagina você mãe ou pai tem um filho que você ama muito, você daria a vida por ele e em uma determinada situação, diante de uma multidão de pessoas, você ter que escolher entre salvar o seu filho amado ou a multidão, tendo que sacrificar o filho amado para salvar as outras pessoas, ou sacrifica todas as pessoas para salvar seu filho, o que você dicidiria? O que você faria?
Será que você já parou para pensar o quanto Deus sofreu por ter feito seu ÚNICO filho até então, passar pela dor INIMAGINÁVEL que passou? Somente pelo "simples" fato de tomar a culpa do pecado do mundo todo? Imagina você ser preso ou ser espancado pelo erro de outro? Como você se sentiria?

2º Jesus Cristo o Deus filho, antes de vir pra Terra para salvar o mundo, vivia na glória com o Pai, com todo o seu poder, sua divindade e sua grandiosidade, conforto e vida plena e eterna, sem se preocupar com dor, enfermidade ou preocupações, imagine você que Ele, Jesus Cristo abriu mão de tudo isso, de toda a "mordomia" simplesmente para sofrer do mais simples ao mais grave problema, desde um corte pequeno no dedo até uma perna amputada, é, a dor que você sentiu foi apenas 1% do que você realmente deveria sentir, isso por que Deus carregou tudo no corpo de Jesus quando Ele estava na cruz, por que Ele sabia que você não iria suportar a dor de uma perna amputada, ou a dor que sente quando você retira um câncer de qualquer parte do seu corpo...

Você não acredita? só o fato de você olhar pra enfermidade seu íntimo já entra em desespero...
Acontece que, nós somos psiquicobiosocioespiritual, somos Mente, Corpo, Sociais e Espirituais, ou seja o que comando o nosso corpo é o nosso psiquismo e se você deixa pensamentos negativos e tormentos dominarem você, o que era pra ser algo pequeno se torna grande.

Da mesma maneira que Deus só ajuda quem busca, é também a enfermidade, Ele só pode ti curar ou não por 3 motivos clássicos:
1 se for a vontade de Deus
2 se você tiver fé em Deus
3 se não for para que Deus leve você

Esses três motivos...

Você já parou para analisar quantas mães no mundo inteiro abandonam seu filho? e Deus disse que mesmo se a sua mãe ti abandonar Ele não ti abandona(Isaías 49:15)

O amor de Deus não compreende o medo, não compreende e nem aceita a falta e perdão ou a discordia, mas repreende para o bem...

O amor verdadeiro que só Deus tem, machuca sim, mas qual ser humano que aprende sem passar pelo vale? Ninguém ouvi conselho e ficar por assim mesmo. Todo ser humano só aprende depois que cai... e como Deus que nos criou sabe disso, Ele deu seu único filho para morrer por nós, e as vezes permiti você e eu passarmos por momentos de muita dificuldade e até mesmo momentos que parecem que nunca passam, para que você possa perceber que você está ignorando Ele, e esta limitando Ele, e esquecendo que Ele pode.

O amor de Deus não se compara com nada nessa terra, nada, você ama seu filho? você ama sua esposa? ama sua mãe e seu pai? Esse amor é minusculo se comparado ao amor que Deus tem por cada um de nós.

E para finalizar esse tema...
O amor de Deus não faz acepção de pessoas(Atos 10:34) antes recebe à todos em amor. E não aponta o dedo ou te condena de algo, por que seja qual for o pecado que você esta cometendo, Ele a todo momento te da chances de reconhecer e pedir perdão, assim como nos relata em Atos 3:19. "Arrependei-vos pois e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do Senhor."

O que não podemos aceitar, são pessoas que usam de versículos da bíblia para destorcer, Deus ama o ser humano pecador, mas condena o pecado, que pecado? os quais a bíblia relata, homício, suícidio, promiscuidade, avareza, orgulho, prostituição, pedofilia, homossexualismo, bissexualismo, transsexualismo, mentira, enganação, fornicação, entre muitos outros.

Lembre-se, Deus é amor sim, o amor maior do que tudo, mas também é misericórdia e justo.

Deus abençoe a todos nós

MSN: avidacomcristo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...