quarta-feira, 26 de maio de 2010

Avivamanto, O que é? Quando acontece? Como acontece? Cuidados

Como seria bom se alguém pudesse afirmar que descobriu a verdadeira resposta para cada uma dessas perguntas, talvez exterminaríamos de uma vez por todas com uma serie de problemas que temos herdado desde nossos antepassados.

Normalmente quando se fala em avivamento, logo se pensa em encontros de crentes, “cheios de poder” falando em línguas, tendo revelações, curas, clamor, muito barulho e etc. E partindo desta concepção errada, percebemos que a grande maioria infelizmente a tendência é fecharmos todas as portas de nossas Igrejas para o avivamento.

Estamos carentes de um verdadeiro avivamento, mas por outro lado ficamos temerosos em nos abrirmos e buscarmos mais, justamente por estes preconceitos adquiridos.

Avivamento é um ato sobrenatural de Deus na vida dos cristãos que com sinceridade, abre seu coração e permite que através do Espírito Santo haja mudança de atitude para com todo o pecado em sua vida.

A tendência, é super valorizar os dons e esquecer totalmente o caráter cristão, ou seja tem dom de curar, ou se fala em línguas, tem revelação, traz mensagens poderosas, etc.. na igreja nos cultos é uma benção mas em casa ou no trabalho ninguém o suporta, suas amizades são duvidosas, suas contas não são pagas em dia fala mal do vizinho, etc... Isto não é tão importante, poucos estão interessados em saber como esta a vida cristã, melhor é fazer ou ter, do que Ser.

Existem fortes movimentos que procuram criar um avivamento mecânico, onde a emoção é a base para a ação, levando muitos a tomar decisões sinceras sem entender realmente quais as implicações em sua vida e leva a maioria a desistir e voltar ao comodismo com seus hábitos e costumes antigos.

O cuidado nos dias de hoje, estamos crescendo sim como protestantes mas, infelizmente de uma forma meio errônea

Cristãos crescendo sem amor sem o verdadeiro fundamento do evangelho cuja palavra de Deus diz: que creiamos no nome de Jesus Cristo e amemos uns aos outros.

Não é apenas crer por causa disso ou daquilo mas, sim crer porque ele morreu na cruz por nos ele nos salvou do poder do pecado ele nos libertou, pelas suas pisaduras fomos sarados

Hoje as igrejas estão cheias de pessoas querendo a benção mas não o abençoador isso implica em pessoas com desamor, sem misericórdia alguma para com o próximo e ai vai.

Bom, mas quero falar sobre o verdadeiro Avivamento.

Lá em Atos dos Apóstolos capitulo 4 à partir do versículo 32 ao 37, ali diz o que é avivamento.

32-E era um o coração e a alma da multidão que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

33-E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor, e em todos eles havia abundante graça.

34-Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido e o depositavam aos pés dos apóstolos.

35-E reparti-se a cada um segundo a necessidade que cada um tinha.

36-Então, José, cognominado, pelos apóstolos, Barnabé (que traduzido, é filho da consolação), levita, natural de Chipre,

37-possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Bom como vimos esta passagem acima compreendemos o que é avivamento, o avivamento é o amor pelo próximo é suprir as necessidades de outros, independente ou não de crença religião e etc...

Bom creio que vocês esperavam algo totalmente diferente, mas não, segundo a palavra de Deus isso sim é avivamento.

É claro que é bom estar dentro de um templo, onde pessoas falam em línguas pulam, pessoas profetizam e varias outras coisas.

Pois bem (Avivamento) é muito mais do que “falar em línguas”, vai muito além do que profetizar, do que (dizer) que somos cheios do Espírito Santo. Avivamento é amar se desdobrar compartilhar, suprir, colaborar não se apegar a coisas materiais isso é uma pessoa avivada pelo Espírito Santo.

E ai será que estamos sendo avivados por quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...