quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jesus, o Deus vivo

Olá amados em Cristo, que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja no coração de cada um...

Títulos:

Quem está vivo?
O que é intercessão?
O que é mediação?
Jesus está na cruz?
Jesus ressuscitou?
Quem morre vai pra onde?

-------------------------------

QUEM ESTÁ VIVO?

Para começar este post, peço à você que pegue uma bíblia e tenha em suas mãos.
Versículo chave: Romanos 14:9 "Porque foi para isto que Cristo morreu e ressurgiu e tornou a viver, para ser Senhor dos vivos e dos mortos."

Segundo a bíblia, Jesus veio a terra como um plano perfeito de Deus para nos tirar da condenação do pecado que seria ao Inferno.
Jesus veio em carne nasceu de uma mulher virgem(Maria) que foi concebido através do Espírito Santo, nasceu, viveu e morreu para um propósito maior, pregar que Deus é bom e o diabo não presta.

Jesus viveu em perfeita harmonia com seus pais(José e Maria), Jesus era carpinteiro, ajudava seu pai em tudo. Não teve pecado, não foi desobediente, Jesus teve o seu ministério, foi batizado com 30 anos nas águas e recebeu o Espírito Santo que veio através de uma pompa do céu. Jesus foi crucificado aguentando até o último minuto. Mas o que muitos se perguntam "a morte levou Ele tão fácil por que entre os 2 ladrões que estão ao lado Dele, Ele foi que morreu primeiro".
A resposta para isso é simples, todas as vezes que Jesus se deparou com a morte ela teve que recuar e todas as vezes, Jesus venceu a morte. Quando lázaro morreu, uma menina, entre outros exemplos. No caso da crucificação, Jesus morreu primeiro porque, se os dois ou um dos dois morresse antes Dele, éra morrer e ressuscitar no mesmo instante, por isso Jesus morreu primeiro, Mas Jesus vendo que a morte não conseguia vencê-lo, disse "Onde está ó morte a tua vitória? onde está ó morte o teu aguilhão" sabendo que a morte não iria conseguir levá-lo e que o plano de Deus para se cumprir teria Jesus de morrer, então Ele olha para o céu e se entrega "Pai, coloco em tuas mãos o meu espírito" então Ele se entrega para a morte.

Jesus ressuscita ao 3º dia, e se torna o Senhor dos Vivos e dos mortos. Jesus durante a morte foi até o inferno e tomou a chave da morte das mãos de Satanás.

Jesus é o único que vive.
Não há relatos na bíblia da suposta ressurreição de Maria ou de qualquer outra pessoa santa.
-------------------------------
O QUE É INTERCESSÃO?

Intercessão é: você orar a Deus por alguém que precisa. E intercessão só pode ser feita por quem está vivo. Salmo 115:17 "Os mortos não louvam a Deus, nem os que descem à sepultura."
--------------------------------
O QUE É MEDIAÇÃO?

Versículo chave: 1Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

Maria media com Jesus entre nós e Deus? NÃO, o versículo a cima explica.
--------------------------------
JESUS ESTÁ NA CRUZ?

Diz a palavra que Jesus morreu na cruz, e ressuscitou ao 3º dia. Ele não está na cruz(1Coríntios 15:4 "E que foi sepultado, e que ressuscitou ao 3º dia, segundo as escrituras.")
--------------------------------
JESUS RESSUSCITOU

A resposta está nos temas anteriores
--------------------------------
QUEM MORRE VAI PRA ONDE?

Segundo a bíblia, o corpo físico volta para a terra, que é o pó. O Espírito que é o fôlego de vida a respiração de Deus, volta pra Deus e alma vai para o descanço. (Eclesiastes 12:7)
--------------------------------

JESUS ESTÁ VIVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...