sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Cristão e as "manias" do mundo

Amados, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja no coração de cada um.

Neste post, irei tratar sobre um assunto que permeia entre principalmente os adolescentes.
AS "manias" do mundo...

Vou citar aqui algumas das milhares.:

Pircing;
Tatuagens;
"Ficar"
"Sair"
Música "Funk, psy, etc..."

Essas são apenas algumas das milhares das quais pelo menos 80% dos adolescentes do brasil vivem.

O primeiro Item.: Pircing
Antes de nós comentarmos sobre este ponto, vamos ver o que Deus pensa sobre os pircings?

em 2Corintios 6:14-46
“Não se juntem com os descrentes para trabalharem com eles. Como é que o certo e o errado podem ser companheiros? Como podem viver juntas a luz e a escuridão? Como podem Cristo e o diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos pagãos? Pois nós somos o templo do Deus vivo."

e em 1Corintios 6:19-20 diz:
Será que vocês não sabem que o corpo é o Templo do Espírito Santo, que vive em vocês e foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, pois Deus os comprou e pagou o preço. Portanto, usem os seus corpos para a glória Dele.”

Ou seja, direto e reto, Deus não aceita.

Primeiro vamos falar sobre os filhos de Deus que usam esse tipo de "ferramenta" em seu corpo.
Alguns dos argumentos ditos pelo filhos de Deus que usam desse objeto seriam:

*Para evangelizar,
*Deus conhece o meu coração,
*Fiz, mas foi para a glória de Deus.

Entre muitos argumentos(desculpas esfarrapadas assim dizendo)que usam para poder ter a chance de obter isso em seus corpos.

O Pircing na maioria das vezes por pessoas fora da igreja, e até mesmo alguns dentro da igreja...
é colocado em diversas partes do corpo para assim dizer, dar "beleza" e chamar a atenção.
Segue abaixo alguns pontos pelos quais o "pircing passeia" pelo corpo.:

Nariz: O Piercing colocado no nariz significa DOMÍNIO.
Sobrancelhas: O Piercing nas sobrancelhas dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE.
Orelhas: O Piercing nas orelhas, muito comum, significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.
Umbigo: Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO.
Lábios: O Piercing nos lábios significa um DOMÍNIO NA FALA
Órgãos Genitais: O Piercing nos órgãos genitais traz como significação principal a PROSTITUIÇÃO

Mais, não vamos generalizar, nem todos que tem pircings nessas partes mostram essas características, mas de um modo geral como diz nos evangelhos, marcar o corpo sem o consentimento de Deus é contra Ele.

Outro ponto seriam as tatuagens...

Uma das tatuagens que mais se usa é a de forma de Dragão. Leia esta passagem
Apocalipse20:2Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

Você sabe o que é o dragão? é Satanás, o diabo, se você fez tatuagem de dragão em sua pele, você permitiu que o diabo marcasse o território dele em você.

Lembre-se sempre, mesmo que você tatue "Jesus Cristo" ou coisas do gênero, você está "agredindo" algo que não é seu, algo que foi comprado, Jesus comprou, por tanto você não tem direito sobre ele.

O próximo ponto, a famosa moda entre jovens e adolescentes o "ficar".

O que seria esse "ficar"? Falando direto e reto, seria, uma menina beijar, abraçar, e outras coisas mais por um tempo pequeno ou longo, porém sem o compromisso do namoro.

Deus só aprova relacionamento com um compromisso, seja Namoro ou casamento.

O outro ponto, e esse é um dos pontos fortes de satanás neste mundo, o "sair"

sair é algo Pior do que o ficar, seria, sair com um ou uma, dois, tres, e sair por diante em um curto espaço de tempo.

Agora o último ponto citado a cima, as letras e melodias das músicas de hoje.
Quem já não ouviu falar do "créu"? ou do "rebolation"? As músicas tocadas por alguns grupos que, pela letra, subliminarmente ou diretamente incentivam o ato sexual, a sensualidade.

Nós cristãos, estamos rodeados de ferramentas de Satanás. Hoje com essas "modas", crianças, jovens, adolescentes, e até mesmo alguns adultos imaturos, entram nessa, e acabam destruindo a própria vida, física E espiritual.
O nosso(conhecedores da palavra) papel nesse mundo corrompido é o que Diz em
Mateus5:13¶ Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Precisamos mostrar a diferença, no meio da escuridão de Satanás, pois somos a luz do mundo, a luz que resplandece em nós, que é a luz de Cristo.

Neste ponto, temos uma pequena discussão entre o povo evangélico, alguns não se misturam com os assim chamados pela bíblia "ímpios" que cometem injustiça e vivem no pecado, por se prenderem no salmo 1, "Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselhos dos ímpios e nem se detem nos caminhos nos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores"


o que eu vejo, a diferença entre Mateus 5:13(vós sois o sal da terra) e Salmo 1, é que...

Você se misturar e fazer o que eles fazem, seria o salmo 1, agora, você se misturar mas não fazer o que eles fazem, seria Mateus 5:13a. Então, se sua intenção ao ir numa festa, é evangelizar, pregar a palavra, e falar do amor de Cristo, ótimo, consagre a Deus essa idéia, peça a direção e a permissão de Deus pra isso. Só um conselho, não vá por você mesmo, ou por outro motivo qualquer que não seja a vontade de Deus. Você pode cair, e cair feio.
..........................................

Para finalizarmos este post. Jesus disse "Ide e pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15, nos como servos de Deus, necessitamos praticar o "Ide" de Jesus, e aonde formos mandados por Deus para levar a palavra a algum cativo, que nós estejamos mesmo preparados e dispostos a fazer a obra do Senhor. E como disse Jesus "E estes sinais seguirão aos que crêem, em meu nome expulsarão demônios e curaram enfermos, porão as mãos sobre os enfermos e os curarão."

Nós aonde estivermos em qualquer lugar, se estiver firmes na presença de Deus, nós conseguimos expulsar qualquer tipo de obra de satanás usando o nome Santo e poderoso de Jesus Cristo.

Usemos para que, possamos fazer a obra do Altíssimo:
Apocalipse2:10b Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Deus espera o melhor da nossa parte.


Deus seja louvado.


Um comentário:

Poste aqui seu testemunho...