sábado, 22 de maio de 2010

O Cristão e a Sexualidade

Olá amados em Cristo, que a paz do nosso Senhor Jesus esteja em cada coração.

O tema deste post é: "O Cristão e a Sexualidade"

Um tema muito crítico e delicado onde muitos adolescentes principalmente, vivem como se fosse algo normal outros com dúvidas outros mais com medo pois a sexualidade não é nada simples e para alguns cristãos difícil até de entender em alguns aspectos e circunstâncias já que, pela bíblia o sexo que vem de Deus é somente praticado dentro do laço matrimônial ou seja o casamento.!

Então o que fazer quando não é casado mas a vontade vem? Separar? terminar o namoro? Casar pra depois de alguns meses separar?

Para nos ajudar a responder estas questões e também para orientar algumas pessoas não somente adolescentes a como lidar com essa situaçã, que permeia no meio do povo evangélico e não evangélico, vamos para o maior e melhor manual de sobrevivência do ser humano, a BÍBLIA.

Pegue a sua Bíblia e abra em Hebreus 13:4 que diz: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará."

Na linguagem de hoje: "Que todos se respeitem no matrimônio e na sua cama, sem a mancha do pecado, mas, aqueles que traem seus maridos e suas esposas, praticando o sexo com outros e outras, e aqueles que pratica o sexo com outra ou outro, Deus vai julgar."

Vemos nesta passagem que o escritor cita com relação aos já casados para os quais não pequem por que se há algum problema ou alguma discórdia entre o casal, é necessário uma conversa, um diálogo, com a bíblia na mão entre o casal e Deus para resolver os problemas. Mas não se traem pois isso não vai ser bom pra pessoa que está sendo traída muito menos pra você que esta traindo pois, porque depois disso virá sobre a sua consciência a culpa.

E quanto aos "solteiros" aqueles que namoram? como fazer?

Creio eu que muitos casais de namorados tem muitas dúvidas com relação ao sexo, muitos até tem praticado o ato isso vai te levar para o inferno? Bom, o ato do sexo no namoro e fora do casamento a bíblia chama de "fornicação" em Apocalipse no capítulo 21 versículo 8:
Apocalipse21:8Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
Sem querer usar de meias palavras, quem pratica o sexo no namoro como se estivesse já casado é pecado e segundo a palavra, será condenado por Deus. Agora, existe uma grande diferença entre pecar e viver no pecado. Entre se arrepender e deixar o pecado ou continuar...

Até mesmo muitos cristão por algum motivo não conhecem esse mandamento.
P.: Mas então eu vou para o inferno?
R.: Se você se arrepender, confessar a Deus que está pecando e reconhecer e não praticar mais, Deus te perdoa e você é lavado e purificado pelo sangue de Cristo que foi derramado na cruz do calvário.
P.: Mas então quer dizer que, se Jesus voltasse hoje e não desse tempo deu me arrepender e pedir perdão, eu iria para o inferno?
R.: Veja bem, a palavra de Deus é clara, os fornicários não irão ver o reino de Deus, mas não é atoa que Deus é conhecido pela sua infinita misericórdia, em 1João 2:1 diz: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."

Se Jesus voltasse hoje e você tivesse neste e em outros pecados você iria para o inferno, sim mas mais uma vez Deus prova o seu infinito amor seu infinito perdão e a sua infinita misericórdia, a todo tempo Ele envia soldados Dele servos Dele para levar até nós, a chance de se arrepender. Pessoas, sites, entre outros que pelo Espírito Santo de Deus farão você entender e se arrepender. Mas fique em paz, se você está lendo este post e entendeu o que foi escrito, Jesus ainda não voltou e Ele está te dando uma chance de se arrepender não só desse mais de todos os pecados.
Não perca tempo vivendo coisas que satisfaz a sua carne, mata o seu espírito e desagrada a Deus.

P.: Eu não pratico o sexo com minha(meu) namorada(namorado), mas está difícil de aguentar, o que eu faço?
R.: A primeira "saída" assim dizendo, é pedindo a orientação de Deus, expondo à Ele o que esta passando com você, em Filipenses 4:6 diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."

Ou seja, algo te incomoda? está perturbando o seu sono? Entre no seu quarto, dobre o joelho e fale com Deus e o Pai que está nos céus ouvir o seu clamor(Mateus 6:6). E Deus que conhece o seu íntimo vai te ajudar e te dar uma solução pra isso.

Mas lembre-se que o namoro Cristão não dura 3, 4, 5... anos, pois se você espera em Deus, e confia no Senhor no momento certo e na hora certa Ele colocará diante de você a pessoa certa e você casará em pouco tempo.
P.: Mais e seu não tiver dinheiro pra comprar um lote construir uma casa e não tiver estrutura?
R.: Se você estiver no Senhor e esperando Nele, Ele é fiel e com certeza e dará à você tudo que precisa e necessita.
P.: como assim? a casa as coisas?
R.: Sim, Deus dará tudo. Mas lembrado isso só vai acontecer se você esperar o tempo de DEUS.

Para finalizarmos;
O Sexo fora do casamento é pecado e pecado de Fornicação. Mas nada está perdido, converta-se e confesse a Jesus, peça perdão e Deus com sua infinita misericórdia e amor, vai perdoar você.



Espero ter ajudado um pouco à todos com este post.

A paz esteja convosco.!
Qualquer dúvida, mande um e-mail para: contato@chuvadevitoria.com.br(Também é MSN)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...