segunda-feira, 24 de maio de 2010

Martinho Lútero

Olá amados em Cristo, que a paz do Senhor esteja convosco...

Você já ouviu falar em "Martinho Lútero"?

Se não, este homem foi o responsável pela separação de Católicos e Evangélicos, Como assim?

Martinho Lútero era Padre em meados 1517. Martinho Lútero lutou contra as contradições da igreja católica com relação a bíblia, entre elas as chamadas "indulgências" e "Relíquias" conhecida como "Idolatria".

As Indulgências: Nessa época o papa "inventou" um lugar onde os mortos iam chamado de "purgatório" onde quando as pessoas mortas pagavam seus pecados ali. As Indulgências serviam para tirar a pessoa do purgatório e levá-la direto para o céu. Tanto a indulgência quanto o purgatório é apenas invenção da igreja católica pois se você pesquisar na bíblia, você não encontra nenhuma das duas palavras. Enfim, purgatório e indulgência NÃO EXISTE.

E com isso entre outras doutrinas falsas chamadas de "heresia", a igreja católica escravizou por muitos anos os "fiéis" pregando "religiosidade", não podemos esquecer também das imagens de escultura que antigamente e hoje, são tratadas como deuses e os lideres da igreja católica a todo momento ensina os membros a usarem de imagem para fazerem petições para suas vidas. E como isso funciona? Os católicos tem uma imagem esculpida de algum homem ou mulher que durante a vida foi fiel a Deus, foi santo por isso é feito a imagem dele. As pessoas colocam a imagem do suposto "santo" ou "santa" na sua frente, dobra-se os joelhos e pedem achando que, o homem ou a mulher vai até Deus interceder dizendo "Deus aquele homem ou mulher quer isso, então eu vim pedir para o Senhor fazer por ele", mas há uma contradição nisso, pois em Hebreus 9:27 diz assim: "E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juizo." Vemos que, quem morre não está vivo e nem vive no mundo espiritual pois como diz na palavra, a alma vai para o descanso, o espírito volta pra Deus e o corpo volta para a terra.

Por tanto Martinho Lútero vendo tanta coisa errada na igreja católica, resolveu questionar, resolver pesquisar e viu que das doutrinas que eram ensinadas, nenhuma era semelhante a palavra "bíblia" então Marinho Lútero lutou contra a igreja, e muitos foram à favor dele, com isso, nasceu-se a divisão, nasceu então a igreja Luterana e existe até hoje.

Todos nós devemos dar glórias e honras e louvores a Deus pela vida deste homem, pois somente através dele nós fomos livres da escravidão religiosa e espiritual.

Graças a Deus por ter levantado Martinho Lútero e ter nos livrado dos erros e heresias da igreja católica, que na verdade não é igreja, pois vejamos apenas uma resposta pra isso..

Em Roma existe um estado chamado de "Vaticano" onde a maior liderança da igreja católica(Papa, arcebispos e etc..) vivem. Vaticano é um estado, para ter poder político nas nações, e aonde está o erro a heresia nisso? Simples, Jesus veio fundar igreja e não estado.

Todos nós Cristãos(Evangélicos e católicos) devemos seguir o que a bíblia diz, e não o que o Papa ou padre ou o Pastor ou seja lá o que for. Você que é católico praticamente separe em um papel todas as doutrinas da igreja católica e pegue a bíblia e compare. Você verá que em todos esses anos você estava sendo enganado.
Creia em um único Deus e um único Senhor, Jesus Cristo. 1Coríntios 8:5-6

Por que, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra(como há muitos deuses e muitos senhores). Toda via para nós, há um só Deus o Pai de quem é tudo, e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pela qual são todas as coisas, e nós por Ele.

Só existe UM Senhor, não tem senhora não e esse Senhor chama-se Jesus Cristo.

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu testemunho...